Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Tudo começou quando Eduardo Gomes, que vive em Oriente com a mãe, dona Maria Tereza e o padrasto, Seu Roni, desejou realizar um sonho de infância: conhecer o litoral de Santa Catarina.

“Decidi, então, a vender balas no trânsito. Com o capital das balas, investi na compra de biscoitos e com o capital dos biscoitos, consegui a matéria-prima para as trufas.”

As trufas são preparadas pela mãe e, diariamente, Eduardo, conhecido como Dú da Trufa, sai de Oriente e chega em Marília antes das 9 horas.

No cruzamento das avenidas Rio Branco e Sampaio Vidal, Dú da Trufa vende mais do que um doce gourmet:

“O que eu vendo é felicidade!”.

Foto: Ramon Barbosa Franco

Antes de trabalhar vendendo o que ele chama de pedaços de felicidade, Dú ajudou sua mãe na lanchonete que a família montou em Oriente.

“Tinha cliente que chegava na lanchonete apenas para conversar comigo. Tomei gosto de atender pessoas, de conversar, entendi que é possível ajudar os outros assim: com uma palavra, com um sorriso e com uma conversa.”

O jovem empreendedor conseguiu realizar o sonho de infância e, com R$ 3 mil, esteve em Florianópolis, na capital do Estado de Santa Catarina. Seus esforços lhe renderam outras duas viagens para lá, totalizando três idas ao litoral em um ano. Até os 18 Dú jamais tinha visto o oceano em sua vida.

Foto: Ramon Barbosa Franco

A dose de simpatia num dos principais cruzamentos da cidade de Marília é sua rotina há 9 meses. Ele gasta R$ 10 de ônibus no trajeto de ida e volta a Oriente, onde, além da família, consegue gerar empregos para outras pessoas na produção de trufas. Morango, brigadeiro, beijinho, leite ninho, abacaxi, maracujá, oreo e limão são os sabores da marca ‘Da Trufa’.

Dú concluiu o Ensino Médio e nunca deixou de sonhar. Sonhou primeiro com o litoral, agora, sonha com a ampliação dos seus negócios.

“A minha meta é ter uma franquia com presença no Brasil inteiro, para que as pessoas possam conquistar suas metas e realizar sonhos vendendo trufas”, afirmou.

Foto: Ramon Barbosa Franco

Além da franquia, o jovem, que é skatista desde os 6 anos de idade, vem formatando uma grife, a Da Trufa. A logomarca está criada e o perfil no Instagram, também: @datrufa.

“Pretendo agora realizar uma rifa para levantar recursos e investir na minha grife com vendas online. Sonho em percorrer o mundo com a minha marca”, revelou.

Quando completou 19 anos, em 8 de abril, Dú recebeu um presente inusitado: ganhou de uma cliente (que prefere ficar no anonimato) uma viagem para Porto Seguro, no litoral da Bahia.

“Ainda não fui no passeio, mas pretendo fazer assim que der”.

O jovem empreendedor recebe elogios e já ouviu de muitos clientes que seu modelo de trabalho e jeito de atender as pessoas são inspiradores.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

4.6/5 - (27 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui