O Coletivo Jovem, programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, abriu vagas para cursos de treinamento gratuitos em Marília.

O objetivo do projeto é inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda. Tendo isso em mente, os alunos são orientados para conseguirem uma realização profissional

Os cursos oferecidos são nas seguintes áreas:

  • Comunicação e Tecnologia;
  • Marketing e Vendas;
  • Produção de Eventos.

O Coletivo Jovem nasceu em 2009, com a ideia de oferecer uma boa base aos alunos. Com essa base eles poderão entrar no mercado de trabalho mais preparados.

Mas o curso se diferencia na hora do ensino. Já no começo, os ingressantes são convidados a pensar sobre seu plano de vida e sobre o que precisam fazer para alcançar seus objetivos. O programa então apresenta ao jovem oportunidades de aproximar seus sonhos da realidade, e alguns caminhos que tornarão isso possível. 

A metodologia usada tem uma abordagem que incentiva o protagonismo e a liderança, fortalecendo a autoestima dos participantes.

Os jovens são incentivados também a realizar projetos práticos dentro de suas comunidades. Ou seja, o curso dá um retorno para a sociedade enquanto educa.

As aulas começam no dia 21 ainda esse mês, e terminam no dia 6 de dezembro. Ao final do curso, os alunos já poderão ser conectados com oportunidades de emprego. Aqueles que tiverem outras metas, como empreender ou continuar os estudos, serão direcionados para parceiros experientes na área.

Serviço

Inscrições Coletivo Jovem

  • Local: Centro Comunitário São Judas Tadeu – Rua Ribeirão Preto, 696;
  • Data: até o dia 18/10 (sexta-feira);
  • Documentos: RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço, de escolaridade e uma foto 3×4.
  • Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável;
  • Mais informações: na página do coletivo.

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui