A Chácara “O Circo” vai homenagear a educadora Vera Gelás com o Troféu Marina Betti Cézar, prêmio entregue todos os anos pela entidade.

Vera é formada em pedagogia, com especialização em orientação educacional e psicológica. Desde 1975 atua em trabalhos voluntários na cidade. Durante 20 anos atuou orientando famílias de baixa renda junto ao Centro Promocional de São Miguel e durante uma década foi professora nas áreas de educação física e moral, redação e francês.

A pedagoga foi presidente da Maternidade Gota de Leite de 1974 até 1978 (Foto: Divulgação Facebook)

Projeto Amor-Exigente

Há 29 anos, o Amor-Exigente atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químico e pessoas com comportamentos inadequados. O programa estendeu-se também ao trabalho de prevenção, atuando com o movimento de proteção social.

O projeto desestimula a experimentação, uso e abuso de tabaco, álcool e outras drogas e luta contra tudo que torna os jovens vulneráveis: situações de violência, crimes, acidentes de trânsito e corrupção em todas suas formas.

Desde 1991, Vera atua com as famílias e jovens com problemas de dependência química e é considerada pioneira do projeto.

Sobre o troféu

Marina Betti Cézar, que empresta o nome ao troféu, foi uma educadora e esportista mariliense que promoveu dezenas de ações comunitárias e de atendimento social.

Foi a idealizadora da Feira da Fraternidade, nos anos 70, que utilizou o espaço do Estádio Bento de Abreu para a divulgação, arrecadação e promoção de atividades comunitárias.

Falecida em 2013, Marina deixou um grande legado para trás, e é reverenciada por toda a cidade. Tanto, que em 2016 a prefeitura nomeou uma escola na zona oeste da cidade de Marina Betti Cézar.

Esta é a quinta edição da homenagem, que já premiou a médica Doralice Marvule, o pediatra Francisco de Agostinho entre outros.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui