A Justiça Eleitoral de Marília inicia, no dia 27 de maio, um projeto itinerante para registro da biometria na zona sul da cidade. O atendimento será feito até o dia 31, das 10h às 16h na EMEF Paulo Freire, que fica na Rua José Cunha de Oliveira, 50.

O objetivo é atingir a população que possui dificuldade em ir até o Cartório Eleitoral, no centro da cidade. A expectativa é fazer o cadastro de cerca de mil eleitores dos bairros próximos à EMEF.

Para registrar a biometria, é necessário comparecer ao local no horário indicado, levar um documento com foto e um comprovante de residência. O processo é rápido e gratuito.

Posto itinerante realiza cadastro de biometria na zona sul de Marília
Atendimento será realizado na EMEF Paulo Freire, em Marília. Foto: Reprodução/Giro Marília

Cadastro obrigatório

A cadastro biométrico passou a ser obrigatório em Marília em fevereiro de 2019. A cidade tem até o dia 19 de dezembro para concluir o regsitro de todos os eleitores.

Pessoas que não realizarem o cadastro podem sofrer o bloqueio do título de eleitor e do CPF, acarretando na perda de benefícios sociais como, por exemplo, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, estarão impedidas de realizar operações de crédito como financiamentos e empréstimos, e também não poderão prestar concursos públicos.

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui