A unidade do SESI de Marília participou na última quarta-feira (14) da primeira etapa do Curso de Brigadistas Escolares, uma das ações do Princípio Acidente Zero – PAZ.

O projeto leva à alunos e colaboradores de todas as unidades, por meio de projetos educativos, noções de segurança e primeiros socorros.

Os pequenos brigadistas aprenderam algumas ações básicas em casos de acidentes e princípio de incêndio.

Com a ajuda da equipe de guarda-vidas da instituição, os alunos desenvolveram atividades de primeiros socorros, cultura preventiva, reanimação cardiopulmonar, procedimentos em caso de incêndio e manejamento de extintores.

Os pequenos brigadistas participaram de atividades com ações básicas em situações de acidentes. (Fotos: Reprodução/Facebook)

Na próxima quarta-feira, 21 de agosto, será realizada a segunda etapa do curso. Os temas abordados serão como ajudar em caso de engasgo, picadas de animais peçonhentos, queimaduras e convulsão.

O conhecimento adquirido durante as atividades é muito importante e pode salvar vidas!


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui