A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Sads, iniciou um novo projeto focado na qualidade de vida dos idosos nos Centros Dia de Marília: a Horta Educativa.

A Horta Educativa ressalta a importância de uma alimentação saudável e gera vínculos entre os idosos (Foto: Prefeitura de Marília)

O projeto já começou a ser implantada no Centro Dia Irmã Dilma, e se mostrou uma experiência bastante enriquecedora.

A ideia tem motivado os idosos para uma alimentação mais saudável e para o cultivo de hortas domiciliares. Na atividade, são ensinadas técnicas de plantio, manejo e colheita dos alimentos.

Já foram plantadas mudas de almeirão, salsinha, cebolinha, alface e até ervas para chá.

A Horta Educativa também proporciona momentos de integração social e fortalece os vínculos entre os idosos e funcionários da unidade.

A coordenadora Isabela Gomes ressalta que o projeto tem papel importante na vida dos idosos. A Horta resgata memórias dos idosos, traz o bem estar de mexer com a terra e estimula a coordenação motora.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui