A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) abre novas inscrições para mais uma aula gratuita. Desta vez, o foco são nos grupos que não gostam de ginástica com aparelhos, e para isso, foi criada a ginástica natural.

A modalidade trabalha todo o corpo ao combinar posturas de yoga, jiu-jitsu e até movimentos de alguns animais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da SELJ.

O profissional de educação física Felipe Suzuki destacou que a ginástica natural pode ser praticada por pessoas de qualquer peso ou idade.

Em entrevista ao portal oficial da Prefeitura, ele disse que “a modalidade não necessita de equipamentos, apenas do peso do próprio corpo. Ela pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente do condicionamento físico. A ginástica natural fortalece a musculatura, melhora a flexibilidade, equilíbrio, agilidade e a postura, além de auxiliar no emagrecimento”.

Alguns movimentos de yoga. (Foto: Giphy)

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explicou que essa é mais uma modalidade que fará parte do Projeto Social Esportivo em 2020.

“Estamos sempre pensando em ampliar o projeto e a Doris – nossa técnica – apresentou a modalidade e prontamente já a implantamos com o Professor Felipe, que será o responsável pela modalidade. Tenho certeza que teremos grande adesão à ginástica natural”, afirmou Nascimento.

Ginástica Natural

A Ginástica natural nasceu a partir do desejo do professor Álvaro Romano de criar uma modalidade que englobasse movimentos naturais e permitisse trabalhar não somente o corpo, mas também o lado mental dos praticantes.

Seu objetivo final era uma ginástica que não precisasse de aparelhos, movimentos complicados e que deixasse seus praticantes bem física e mentalmente.

Álvaro criou a ginástica natural a partir da observação de como os animais interagem com o ambiente ao seu redor, fazendo movimentos harmônicos e que não causam lesões.

Serviço

Aulas gratuitas de ginástica natural

  • Onde: SELJ (rua Olar Durigheto, 399 – Parque São Jorge)
  • Quando: quartas e sextas-feiras
  • Horário: 14 às 15h
  • Início das aulas: 5 de fevereiro
  • Inscrições: No local, mediante apresentação de RG e comprovante de residência
  • Contato: (14) 3401-2030

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui