Novos ares para nossas escolas: no último sábado, 01, o Governador João Doria e o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, anunciaram o início do programa Escola +Bonita.

Na Região de Marília, serão investidos 42 milhões em obras de melhoria em 48 colégios da rede estadual, segundo nota do Portal do Governo.

A zona é uma das pioneiras, das 18 regiões administrativas do estado que serão contempladas com R$ 1,1 bilhão em reformas de 1.384 escolas nos próximos três anos.

As revitalizações trarão reformas de cozinhas, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas. (Foto: Giro Marília)

O projeto tem o objetivo de revitalizar os colégios que têm maior necessidade de investimento na infraestrutura, de acordo com a avaliação técnica da Fundação para Desenvolvimento da Educação, FDE, conveniada da Secretaria Estadual da Educação no programa.

O anúncio também confirma o investimento de forma escalonada, para que ao longo dos próximos 3 anos, cada macro região seja atendida com as reformas, de maneira interina. Segundo o governo, todas as obras deverão ser licitadas.

Confira abaixo, a lista das unidades contempladas pelo programa:

+Bonita e +Oportunidade

E não só uma recuperação estrutural, o Escola +Bonita proporciona também a recuperação social.

Iniciado no último domingo, 02, em Marília, o projeto contou com o trabalho de detentos que cumprem o regime semiaberto da Penitenciária de Marília, responsáveis pela execução da obras.

A ação dos reeducandos faz parte do programa, que oferece capacitação nas áreas de pintura de prédios internos.

Neste fim de semana, a escola estadual Benito Martinelli, do Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília, quem recebeu novas caras.

Através do curso “Via Rápida Expresso”, os presos são divididos em duas turmas, com carga horária de 100 horas cada, para que aprendam o ofício. Uma medida de reinserção e reeducação dos detentos.

“O Estado tem à disposição mão de obra qualificada e de reduzido custo. E oferecemos oportunidade para que esses reeducandos, no término do cumprimento da pena, saiam em liberdade com uma qualificação e não retornem ao sistema prisional”, ressalta o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo César Restivo.

Fontes: Marília Notícia; São Paulo; Giro Marília;


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui