Mais uma conquista ecológica para Marília. O município conquistou mais uma unidade para coleta de recicláveis, a sua localização é na Rua dos Dourados, divisa entre o Jardim Marajá e Jardim Riviera, zona norte da cidade.

Prefeitura de Marília

Esta ação vem ganhando muito apoio dos novos catadores desta modalidade. Os Ecopontos vêm sendo gerenciado por catadores do projeto “Aprenda a Reciclar”. O objetivo principal é estender o conhecimento geral sobre a educação ambiental e a inclusão destes trabalhadores e, assim, gerar uma renda.

A Andreia Aparecida Rondon dos Santos, presidente da “Aprenda a Reciclar”, deu o seguinte depoimento: “Marília tem uma boa legislação sobre coleta seletiva, que nos permite expandir os trabalhos na cidade, seja por ecopontos, coleta de porta em porta ou parcerias com escolas e empresas, por exemplo. Nestes dias difíceis, a coleta seletiva tornou-se opção de renda para muitos trabalhadores informais.  Acredito que agora seja o momento exato para colaborarmos com a coleta seletiva na cidade, e, principalmente, expandir a educação ambiental sobre o tema.”

O Chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, reforça o crescimento da conscientização na questão ambiental em Marília, já que antes não se existia a coleta seletiva e, hoje, são 14 ecopontos espalhados pela região, sendo eles administrados pela família “EcoEstação” e, a partir de agora, é a vez da “Aprenda a Reciclar”.


E você, o que está fazendo para mudar a nossa cidade?

Fique ligado em tudo o que está acontecendo através do nosso portal!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui