As atividades no Colégio Cristo Rei em Marília começaram diferentes na segunda feira, dia 24 de Junho. A quadra poliesportiva, sempre repleta de correria e esporte, se encheu de solidariedade: foram 5,5 toneladas de alimentos arrecadados para a Olimpíada Solidária!

A atividade propôs aos alunos uma super campanha de arrecadação de alimentos. Empenhados, mais de 300 crianças participaram da ação, envolvendo familiares, amigos e toda a comunidade.

Mais de 300 alunos foram envolvidos na ação, o resultado são 5,5 toneladas de alimentos arrecadados. (Foto: Facebook Cristo Rei)

Para além de uma competição, a ideia foi trazer valores como a cidadania, união e consciência social. O aluno Felipe Quintino de Castro conta como o engajamento entre os colegas foi importante para a missão.

Organizamos grupos para pedir os alimentos. Falamos com familiares, com amigos e até com desconhecidos e, assim, fomos arrecadando. Estamos felizes com o resultado, pois vamos ajudar muita gente.

Foram doadas centenas de quilos de alimentos como arroz, feijão, farinha e macarrão.

O gesto será amparo para 13 entidades sociais da cidade.

Amauri Gonzaga, fundador da ONG Alimento Sim, Fome Não, agradeceu ao gesto solidário, “O trabalho dos alunos é muito importante para nossa ONG. A ajuda que recebemos aqui auxilia na alimentação de qualidade para 180 famílias em situação de vulnerabilidade social”.


Quer ficar por dentro do que rola na sua cidade? Mais matérias sobre Cidadania você encontra na Solutudo 🙂

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui