A cirurgia de castração em animais é um método definitivo e humanitário de prevenir a superpopulação, o abandono e doenças em cães e gatos.

A cirurgia é considerada simples e rápida, e pode ser realizada tanto em machos quanto em fêmeas. Além de evitar a explosão populacional, a castração envolve a saúde do animal; a cirurgia evita o desenvolvimento de tumores de mama e outras doenças ligadas ao aparelho reprodutivo.

Em Marília, o Centro de Zoonoses, em parceria com clínicas veterinárias particulares da cidade, oferece o procedimento a baixo custo, como forma de incentivar e facilitar o acesso da população e seus pets à operação.

A castração é uma cirurgia de esterilização, para evitar a superpopulação de animais, principalmente os de rua. Além…

Posted by Prefeitura de Marília on Tuesday, August 20, 2019

Ao todo, são 13 clínicas veterinárias cadastradas no projeto. O tutor de um peludinho interessado na castração pode entrar em contato com o Centro de Zoonoses, que indicará uma clínica disponível.

Geralmente, a lista de espera para conseguir a cirurgia a baixo custo costuma durar cerca de quatro meses.

Somente animais entre 5 meses e 8 anos podem realizar o procedimento.

Para mais informações, consultar a Divisão de Zoonoses, através do telefone (14) 3401-2054.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui