O “Junho Vermelho” vem de encontro ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho. A iniciativa visa o incentivo e a conscientização sobre as doações de sangue, que demonstram uma queda nessa época do ano.

O Hemocentro de Marília destaca a importância desse tipo de ação para a cidade, que sofre com a baixa dos estoques de sangue. O banco chega a passar por uma queda de quase 30%.

A primeira semana do mês começou com uma média de doadores/dia de 48, quando o ideal seria de 60 doações por dia. Essa queda acontece, principalmente, por conta do clima mais frio do inverno e da chegada da proximidade com as férias de julho.

Em apoio à campanha, prédios públicos de Marília se iluminaram com a cor vermelha, uma singela lembrança em respeito à causa.

# Todos pela vida

# Todos pela Vida!

Posted by Hemocentro de Marília on Tuesday, June 4, 2019

Quem pode doar?

Para doar sangue é simples, rápido e seguro.

Recomenda-se que o doador tenha dormido pelo menos 6 horas durante a noite anterior, esteja descansado e bem alimentado. Também é necessário pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

Não ter ingerido bebidas alcoólicas nem medicamentos nas 24 horas antes da doação.

Mais informações aqui e no site do Hemocentro Marília.

  • Endereço: Rua Lourival Freire, 240
  • Telefone: (14) 3402-1850

Quer ficar por dentro do que rola na sua cidade? Mais matérias sobre Cidadania você encontra na Solutudo 🙂


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui