Quem perdeu o prazo para regularizar a biometria no fim do ano de 2019, é possível agora agendar uma visita ao cartório local para o cadastro. Clique aqui.

Os documentários necessários são RG, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver.

Quem está em situação irregular pode ter seu título de eleitor cancelado. Para evitar isso, é preciso fazer o cadastramento da biometria até o dia 6 de maio, quando também acaba o período de emissão de novos títulos ou transferências.

Em Marília, mais de 32 mil títulos podem ser cancelados por situação irregular. Quem não se acertar com a Justiça Elitoral não poderá votar nas eleições deste ano.

No último dia, em 19 de dezembro, as filas davam duas voltas no quarteirão e atingiram até 10h de espera. (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Consequências

O cidadão fica impedido de ser empossado em concurso público, obter ou renovar passaporte ou CPF, renovar matrícula em escola/faculdade pública e obter empréstimo em banco público caso o cancelamento do título de eleitor ocorra.

Também ficará impedido de participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui