A Associação de Assistência ao Deficiente Físico de Marília (AADEF), por meio dos membros da Comunidade Surda oferece, de forma voluntária, serviço de intérprete de libras para deficientes auditivos de baixa renda.

A necessidade veio de uma demanda crescente de pessoas que necessitam do serviço na cidade. Mas, como a maioria dos estabelecimentos e órgão públicos não oferece intérpretes, muitos desses deficientes precisam contratar o serviço à parte.

Sem condições, recorrem à AADEF e aos voluntários da comunidade surda. Os serviços de intérprete são oferecidos a baixo custo e, em alguns casos, de graça, caso a pessoa não tenha condições de pagar.

“Muitos deles precisam do intérprete, porque não possuem alfabetização e não conseguem escrever o que precisam comunicar. Então, o serviço é essencial para que eles consigam conviver em sociedade”, explica a intérprete e membro da Comunidade Surda, Luci Mayre Fiorentino.

Ainda de acordo com Luci Mayre, a Associação realiza também cursos de capacitação em libras e eventos de conscientização sobre a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

Para mais informações sobre a AADEF de Marília, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3301-5883. A sede da associação fica na Rua Amazonas, 527 e funciona de segunda à sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serviço

Associação de Apoio ao Deficiente Físico de Marília

  • Endereço: Rua Amazonas, 527
  • Horário de funcionamento: Seg. a sex. das 9h às 17h
  • Telefone: (14) 3301-5883

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui