Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Amilcare Mattei e acadêmicos da Unimar – Universidade de Marília, se uniram para realizar uma bonita ação de solidariedade.

Com o projeto elaborado pelos cursos de Arquitetura e Engenharia Agronômica, estudantes da Amilcare se mobilizaram, colocaram a mão na massa e entregaram um espaço de convivência revitalizado para o colégio.

Novas pinturas, estrutura para plantas, painéis coloridos. A ideia é que fosse estregue um lugar com maior qualidade de vida, onde os alunos sentissem vontade de estar, onde pudessem se sentir confortáveis.

Para a aluna do terceiro ano Gabriele Aparecida*, a ação é uma forma de deixar uma marca positiva na escola.

É legal saber que terá algo meu aqui. Contribuiu ainda mais para meu aprendizado, porque é algo que a gente aprende e leva para a vida, e nos estimula a querer aprender mais.

A parceria entre colégio e universidade também foi uma oportunidade para que os alunos do ensino médio pudessem ter mais contato com os cursos de ensino superior, estimulando seu interesse.

A atividade faz parte de uma disciplina voluntária. A responsável pelo projeto, Rosana Rossi*, explica a importância de movimentos como esse para o futuro dos jovens participantes.

O principal objetivo era promover a aprendizagem e impactar no currículo destes jovens. A gente quis aliar o ensinamento de habilidades com a vontade de buscar conhecimento, criando interesse nos cursos universitários.

*Reprodução de entrevistas cedidas pelas fontes ao Blog da Unimar

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui