Mais de 200 quilos de lixo foram retirados das ruas de Marília durante o mês de junho. O resultado é fruto de esforço de 80 voluntários de um projeto idealizado pela Nestlé Brasil em comemoração ao Dia Mundial do Oceano, 7 de junho.

No total, em todo o Brasil, foram mais de quatro toneladas de lixo recolhidas por mais de 1,2 mil voluntários. Mais de mil quilômetros foram percorridos durante a campanha. O material recolhido será encaminhado para a Green Hub, empresa especializada na gestão de resíduos sólidos.

A iniciativa faz parte da campanha #oOceanoComeçaAqui, que visa a conscientização sobre a importância da questão do lixo nas cidades e seu impacto no mar após o descarte incorreto.

Outras ações

Além da campanha #oOceanoComeçaAqui, a Nestlé também atua em outras frentes de combate ao descarte inadequado de lixo. Conheça algumas delas:

  • Parceria de Nescau com o Projeto Tamar – um dos principais projetos socioambientais do Brasil, por meio de apoio financeiro ao projeto e a criação conjunta de campanhas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
  • Lançamento de dois packs de Nescau Prontinho: com canudos de papel, e sem nenhum canudo, com o objetivo de estimular as pessoas a utilizar formas alternativas de consumo do produto como, por exemplo, com canudos reutilizáveis.
  • Apoio e estímulo à cadeia de reciclagem, com a participação em iniciativas com o Cempre (Compromisso Empresarial pela Reciclagem) e o Reciclar pelo Brasil, envolvendo a indústria na busca por soluções ao tema.
  • Realização, em 2019, do primeiro desafio brasileiro de inovação aberta em sua plataforma global, chamada [email protected]é, para buscar soluções para substituir os canudos de plástico, convidando empreendedores e startups a inscreverem suas ideias.
  • Criação, em 2018, do Nestlé Institute of Packaging Sciences, em Lausanne, na Suíça, que atende a toda a Nestlé no mundo, inclusive o Brasil. O Instituto tem o objetivo de avaliar e desenvolver materiais de embalagem sustentáveis e colaborar com parceiros industriais para desenvolver novos materiais e soluções de embalagem.

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui