Celimar Monares Gimenez Neves, nasceu no dia 3 de outubro de 1962 , na cidade de Vera Cruz, lá mesmo iniciou a educação básica nas escolas públicas da cidade. Mudou-se para Marília e concluiu o ensino médio no Colégio Objetivo.

Durante toda a adolescência, o esporte foi muito presente e foi através da atividade física que começou a surgir a vontade de atuar na área da educação.

“Sempre adorei esporte, fui atleta das escolas estaduais, depois passei a jogar pela cidade de Marília, representando a cidade como jogadora de basquete e através do esporte surgiu o interesse pela educação.”

Graduou-se em educação física na Unimar em 1982, formou-se também em Administração Escolar, Orientação Educacional e está em aperfeiçoamento constante, sempre se atualizando com cursos voltados para a área da Educação Física.


“No início o maior desafio foi a falta de experiência na docência. É uma adaptação complexa. Dar aula requer muita dedicação, paciência e amor”

Celimar iniciou a atuação lecionando em escolas estaduais mas, em 1986 entrou no colégio Bezerra de Menezes, onde atua há 34 anos, é a profissional em atividade mais antiga da instituição.

O colégio trouxe à minha vida realização profissional. É minha segunda casa, é um ambiente muito familiar em que pude encontrar pessoas que foram parceiras de trabalhoe também se tornaram amigos. Minha eterna gratidão ao colégio Bezerra de Menezes

Para os que estão iniciando a carreira na educação ela aconselha que se mantenham firmes pois há inúmeros desafios no caminho mas com amor a profissão é possível vencer e ser, assim como ela, um profissional feliz e realizado.

Neste dia do professor, a Solutudo e o Colégio Bezerra de Menezes parabenizam toda essa categoria tão importante em nossa sociedade, aqui representada por Celimar, há mais de 30 anos conosco. O futuro depende de profissionais como vocês! ?‍??‍?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui