O Projeto Ponto MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, desembarca em Marília para uma Oficina de Documentários em vídeo digital.

Para os apaixonados por audiovisual , essa é uma oportunidade incrível de conhecer as principais ferramentas e técnicas de produção voltadas ao cinema documentário.

O aulão será ministrado por Lucas Gervilla. O mestrando em Artes pela Unesp tem em seu currículo cerca de 150 produções audiovisuais e mais de 6 curtas-metragem dirigidos, com reconhecimento em vários países.

A oficina foca em produção audiovisual com câmeras DSLR. (Foto: Pixabay)

A oficina ocorrerá no dia 10 de junho, segunda-feira, das 19h às 23h, na Sala de Projeção Municipal.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Sala de Projeção, ou através do telefone (14) 3413-6925.

São só 20 vagas disponíveis, então corre para não perder essa oportunidade! A oficina é gratuita e aberta ao público maior de 14 anos.

A oficina

Combinando teoria e prática, os participantes terão contato com técnicas para melhorar a qualidade da imagem e do som em produções de documentários em câmeras DSLR.

Em Câmeras DSLR (Digital Single Lens Reflex) é possível trocar suas lentes, em uma comparação simples entre as câmeras point-and-shoot e câmeras de celulares, que não possuem esse tipo de recurso.

Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.O

Ponto MIS

O Ponto MIS é um projeto do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O programa visa a formação e difusão cultural, atuando em todo estado de São Paulo.

Com filmes, oficinas práticas e palestras, propõe a formação de novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

Parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes montam programações de filmes pensadas para a população local, recebem oficinas e palestras voltadas a todas as faixas etárias.

Serviço

Data: 10/06, segunda

Horário: 19h às 23h

Local: Sala de Projeção Municipal (Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior – Entrada pelo Museu de Paleontologia). 

Entrada: Gratuita


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui