Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Era início dos anos de 1970 e um policial militar se dedicava aos estudos universitários. O filho, que levava o seu nome, o observava debruçado nos livros nesta busca pelo aperfeiçoamento através do Ensino Superior. Isauro Pigozzi, o pai, se formou em 1973 na primeira turma do curso de Direito da Fundação de Ensino Superior Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília, o Univem.

Doze anos depois, na 14ª turma do Direito do Univem, Isauro Pigozzi Filho, aos 21 anos, também conquistava o seu diploma de bacharel, seguindo os passos do pai.

Uma carreira inspiradora

Há 15 anos, Pigozzi Filho é o 4º promotor de Justiça de Marília na área cível e está no 29º ano como membro do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

“Ingressei na faculdade de Direito do Univem muito jovem, tinha acabado de completar 17 anos de idade. Naquela época, o período de duração do curso era de quatro anos, portanto, aos 21 anos conclui a minha graduação”, contou.

A ligação com o UNIVEM

Durante os anos de vivência no Univem, à época chamada de Fundação Eurípides Soares da Rocha, Pigozzi Filho absorveu importantes conhecimentos jurídicos e valores.

“Os professores nos passavam valores éticos e morais e nós nos idealizávamos neles. Tanto que a minha turma gerou brilhantes advogados, delegados, promotores, entre outros grandes e talentosos profissionais do Direito”.

O espírito irrequieto do jovem, na visão do promotor, permite a busca constante pelo aperfeiçoamento. Esta mesma busca é identificada por Pigozzi na filosofia de trabalho do Centro Universitário Eurípides de Marília.

“O jovem é irrequieto, ele busca e busca, porque essa busca é o que modifica a nossa sociedade”, considerou. Para ele, o Univem é um polo de ciência em constante evolução. O Univem é um polo que vem crescendo, e crescendo muito nos últimos anos, acompanhando a evolução tecnológica e proporcionando um importante entrosamento com as outras ciências. Este entrosamento com as outras ciências propiciará aos jovens um universo muito maior, portanto é de Marília para o mundo”, concluiu.

Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui