Foi aberta nesta semana as inscrições para o Programa Bolsa do Povo Trabalho, e vão até o próximo dia 7 de fevereiro. São 100 vagas para a cidade de Marília, distribuídas entre as secretarias municipais. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 3 de março de 2022. 

O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. 

O prefeito Daniel Alonso disse que esse programa é mais uma oportunidade às pessoas mais necessitadas.

“O programa Bolsa Trabalho é exclusivo para as pessoas que estão mais precisando e vai oferecer 100 vagas para Marília em diversas áreas. Aqueles que estiverem dentro das condições exigidas pelo programa começam já a trabalhar em março.”


As condições para o cadastro no Programa são: 
– Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; 
– Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;
– Renda per capita familiar de até meio salário; 
– Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar; 
– Ser maior que 18 anos.
Há ainda os seguintes critérios de priorização:
– Mulheres arrimo de família;
– Maiores encargos familiares; 
– Maior tempo de desemprego; 
– Maior idade.

Para fazer as inscrições, os bolsistas terão que acessar o sistema do Bolsa do Povo no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, através do LoginSP, efetuar o Login com o CPF e senha. Caso não tenha cadastro, é necessário realizar o cadastro.

Caso seu cadastro apresente divergências, poderá ir até o Poupatempo mais próximo para efetuar o cadastro no LOGINSP. Porém o Poupatempo não faz o cadastro, o sistema deve ser feito online.


Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 7979 800.


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui