Foi com essa frase em um cartaz colada na porta da loja que uma rede de mercados unúnciou vagas disponíveis, e viralizou na internet.
A propaganda começou nas lojas de uma rede de mercados na cidade de Curitiba no Paraná, mas que anda inspirando muitos lojistas de toda região de Marília, depois de verem a repercussão e os apontamentos do porquê da seleção ter sido feita desta maneira.
De princípio não se imaginava que o cartaz iria se tornar tão famoso e colocar o nome da loja em evidência nacional. Segundo o gerente de treinamentos de pessoas da empresa, Cid Becker, ele começou a procurar pessoas com esse perfil depois de analisar o atendimento em outros estabelecimentos, e verificar falhas nas suas próprias lojas.
“Em alguns locais de comércio o cliente não é recebido nem sequer com um bom dia. Para nós, a definição de felicidade é a valorização do próximo. Por isso, procuramos colaboradores que sigam essa máxima e tratem os clientes com atenção, respeito e carinho, não medindo esforços, por exemplo, para ajudar um idoso ou uma gestante que precise de auxílio dentro da loja”, explicou.
A rede de mercados, com 12 lojas, estava no começo deste ano com 36 vagas abertas. A inovação na forma de anunciar repercutiu positivamente. O gerente e idealizador da ideia afirma que pessoas felizes trazem melhor faturamento, e confirma que seu lucro passou para 100% desde que começou a contratar funcionários felizes.
Além da contratação deste perfil específico de pessoas, vale destacar o ambiente de trabalho, como ressalta Becker, “deve proporcionar que este estado emocional se mantenha, com a criação de ambientes tranquilos e leves, com a flexibilização dos horários e por meio de suporte aos funcionários, mesmo em questões pessoais”.
Uma ideia que vale a pena ser copiada. E você têm funcionários felizes?
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da nossa cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]