É hora de voltar a estudar! Porque não existe idade para o saber. A partir de hoje, quarta-feira (23), o Centro Educacional de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) fará um mutirão de inscrições para quem precisou parar seus estudos e deseja terminar o ensino básico.

Foto: arquivo CEEJA

Aumentar seus conhecimentos, melhorar seu grau de instrução ou ter a alegria de ganhar um diploma, faz com que jovens, adultos e idosos procurem a unidade para dar continuidade aos estudos.

Poder ler, escrever e fazer contas com mais facilidade é uma satisfação que muitos brasileiros ainda não possuem. No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), de 2019, a taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais de idade foi estimada em 6,6% da população (11 milhões de analfabetos). Sem contar o montante de analfabetos funcionais que são indivíduos que reconhecem letras e números mas são incapazes de compreensão de textos e cálculos.

Por este motivo, é essencial serviços como o do CEEJA de Marília que existe desde 1985. É uma modalidade que atende pessoas acima dos 18 anos que queiram finalizar os estudos básicos em horários flexíveis, atuando com material didático diferenciado em aulas presenciais e estudo em domicilio.

“Fazemos tudo para facilitar a formação com qualidade e flexibilidade aos alunos que por algum motivo não avançaram com o estudo convencional, dando nova oportunidade”, explicou Prof. Dr. João Paulo Francisco de Souza, coordenador pedagógico da escola.

Foto: arquivo CEEJA

O Centro Educacional oferece oficinas culturais, aulas individualizadas e coletivas, material próprio, projetos de recuperação, práticas de leitura e escrita para estudantes com dificuldade.

“Respeitamos o ritmo de estudo de cada aluno e suas dificuldades, por isso o nosso grupo de professores e funcionários são diferenciados, nos dedicamos a oferecer uma educação transformadora na perspectiva de formação humana para uma melhor qualidade de trabalho, para avanço dos estudos com expectativa de cursar uma universidade e para o bem viver”, destacou João.

Foto: arquivo CEEJA

O Mutirão de matrículas e rematrículas do CEEJA se inicia nesta quarta feira, 23, e vai até dia 31 de março, das 13h às 16h. É necessário levar os documentos pessoais, histórico escolar, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Foto: arquivo CEEJA

O CEEJA Marília fica na Rua 24 de Dezembro, 162. Informações adicionais podem ser obtidas no site da entidade clicando aqui.


Agarre com tudo esta oportunidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui