A peça infantil “Histórias de um Boneco Pinóquio” acontece neste domingo (03), no Teatro Municipal de Marília, às 16h.

A classificação indicativa é livre e os pontos de venda são: Lojas Roth, no site e no próprio local. Crianças de 0 a 1 ano e 11 meses não pagam e 2 anos ou mais pagam apenas meia entrada, mediante apresentação do RG no Teatro.

Sinopse

Puxando um baú, envoltos num universo onírico e mágico, os atores iniciam a contação da história e pouco a pouco transformam-se nos personagens do conto. 

Gepeto e suas marionetes surgem para transformar um pedaço de madeira em uma marionete, que ganha vida ao ser tocada pela Fada Azul. O boneco recebe o nome de Pinóquio.

Gepeto sai para trocar seu surrado casaco por livros prometendo enviar Pinóquio à escola. Desobedecendo o conselho do Grilo que aparece como sua consciência, Pinóquio foge. Participa de um espetáculo de marionetes e acaba preso em uma gaiola de madeira.

Depois de mentir e ser castigado pela Fada Azul com o crescimento de seu nariz, ela o auxilia a escapar e voltar ao normal. Mesmo prometendo que dessa vez iria à escola, é seduzido pelas más companhias e vai à ilha das brincadeiras, onde acaba ganhando a suprema humilhação de ter “orelhas de burro”. Quando se dá conta de seu erro, Pinóquio vai em busca do “pai” para obter o seu perdão.

Descobre, porém, que Gepeto naufragara procurando por ele na ilha das brincadeiras e é engolido por uma baleia. Pinóquio arrisca a própria vida para salvar Gepeto e consegue tirá-lo de dentro da baleia.

A saída de Gepeto da baleia, como a saída de Jonas, é um novo nascimento que, assim como todo nascimento, vem para transformar. Enfim, pelo seu ato de amor, Pinóquio resgata o direito a real transformação, e se torna “um menino de verdade”.

Serviços

Espetáculo Histórias de um Boneto Pinóquio


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui