Nesta Sexta-feira Santa, os fiéis de Marília terão a oportunidade de ver a encenação teatral da Paixão de Cristo. O espetáculo realizado ao ar livre, no Parque do Povo, contempla um momento de fé e apreciação da história mais marcante da passagem de Jesus pela terra.

Folder/Divulgação

Está é a 24ª edição do evento que é realizado pelo grupo de Teatro Paixão de Cristo da Paróquia Santa Rita de Cássia. O corpo de atuação é composto por 130 atores e mais 70 pessoas colaborando na equipe de apoio e organização.   

O espetáculo conta a história da paixão, morte e ressureição de Cristo e relembra o trajeto feito por Jesus no caminho do Calvário ao momento de glória da Ressurreição. Com muito cuidado, fidelidade, as passagens bíblicas e muita dedicação de cada ator envolvido, leva os espectadores terem uma vivência artística e religiosa.

“Este trabalho teatral é para todos, não é apenas para os católicos e, sim, para os cristãos de toda e qualquer religião. É ecumênico por ser Bíblico e encenar uma das principais passagens da bíblia, com muito respeito, fazemos deste espetáculo um momento de adoração”, relatou Sandra Farias, coordenadora da equipe de teatro

Arquivo: grupo teatral – ensaio
Arquivo: grupo teatral – ensaio
Arquivo: grupo teatral – ensaio

Há cerca de um mês, o grupo vem realizando os ensaios para mostrar de forma realista cada passagem registrada na Bíblia deste período valioso para todos os cristãos e cheio de ensinamentos que marcam a Semana Santa.

“Com certeza, é o instante mais marcante do amor de Jesus por nós, em que ele morre e ressuscita pela humanidade. Representar isso é divino e um presente, buscamos nos dedicar para transmitir um pouco do que foi vivido naquela época de Cristo na terra”, destacou Sandra.

Arquivo: grupo teatral

A encenação é no dia15/04, às 20h, no Parque do Povo da zona sul de Marília, com duração de cerca de uma hora e meia. O evento é aberto ao público de forma gratuita, porém é pedido as pessoas que se sentirem tocadas trazerem a doação de um kg de alimento que será destinado aos vicentinos e ao projeto marmitas solidárias.


É de arrepiar e se emocionar. Você não pode perder!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui