Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Mais de 20 ovos pré-históricos foram descobertos pelo paleontólogo William Nava, diretor do Museu de Paleontologia de Marília, em recente achado paleontológico. O material foi retirado de um sítio geológico localizado dentro do perímetro urbano de Presidente Prudente, onde desde 2004 Nava desenvolve estudos e pesquisas.

As novas descobertas se juntam aos feitos do ex-bancário, que desde o início dos anos de 1990 vem realizando escavações em Marília e em outros pontos do Oeste Paulista.

“O material que descobrimos no final do ano passado e agora está sendo apresentado é muito importante para a ciência pois mostra a distribuição de crocodilos primitivos na região de Presidente Prudente. Também comprova que naquela área do Estado os crocodilos pré-históricos faziam seus ninhos e este fato ajudará a compreender todo o ecossistema do passado”, afirmou.

Um valioso material de estudos

Diferente das descobertas do Mariliasuchus e Adamantinasuchus, dois crocodilos da era dos dinossauros, o achado de agora não traz esqueletos fossilizados. Apenas ovos que serão estudados posteriormente. Tudo indica que a condução dos estudos deste achado será pela Universidade de Brasília, que já realizou outros trabalhos de análises com William Nava.

Os ovos pré-históricos formaram um ninho do período cretáceo, 65 a 80 milhões de anos atrás.

“Após as conclusões dos estudos, provavelmente, estes ovos ficarão expostos no Museu de Paleontologia de Marília”, disse.

Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui