Toda quarta-feira diversos voluntários se reúnem para mais um expressivo ato de amor. É o projeto Marmita Solidária, cuja objetivo é distribuir alimento a famílias que passam por momentos de dificuldades.

Paulo Marcílio, pastor na Igreja Batista do Calvário e responsável pelo projeto, lembra do começo de tudo.

O início

Uma família aparentemente sem nenhuma necessidade, passava por um período de profunda escassez. Tudo bem aqui, ao nosso lado, disse ele.

Com o apoio de uma outra família de membros da comunidade local, providenciaram suprimentos. Entusiasmados com o bem provocado decidiram ampliar o alcance. Foi quando pensaram em estabelecer distribuição periódica de alimentos. No primeiro mês estavam entregando 25 marmitas. O entusiasmo era grande.

A foto abaixo consegue nos mostrar o brilho dos olhos dos primeiros voluntários.

As pequenas panelas passaram a serem substituídas por caldeirões e o espaço recebeu uma reforma para adequações, pois a produção já passava de uma centena.

Hoje são mais de 350 marmitas entregues todas as quartas-feiras. Em média 15 voluntários assíduos contribuem com a mão de obra.

Os alimentos são providos por doadores da própria comunidade, pequenas empresas e frequentadores da Paróquia São Lucas Evangelista, instalada no mesmo bairro onde o projeto acontece.

Como ajudar?

Necessitando de ajuda contínua, Paulo Marcílio reforça a prontidão para receber as doações. Basta procurar a Igreja Batista do Calvário, situada a R. Antônio Fernandes Ibanhes, 433 – Res. Morumbi, ou ligar no número 14 98117 78 44.

A Paróquia São Lucas Evangelista também recebe contribuições e as destina ao projeto. Assim os alimentos podem ser deixados ali. O endereço é R. Ver. Manoel Inocêncio de Carvalho, 220 – Res. Morumbi, em Lins.

Sem pretensões políticas ou financeiras, o projeto é totalmente financiado por doações.

Mensagem

Embora seja realizado nas dependências de uma igreja, os assistidos não são obrigados a participarem de nenhuma reunião e não precisam professarem a mesma fé.

Muito mais do que o alimento, o projeto transmite a mensagem de que todos são importantes e não estão sozinhos nos momentos de adversidades.

É tão bom ver corações inflamados pela solidariedade, não é mesmo?

Avalie este conteúdo

2 COMENTÁRIOS

  1. Projeto lindo, projeto gerado primeiramente no coração de Deus, pude participar desse projeto algumas vezes e fiquei imensamente feliz… Amo cada um de vcs… Gratidão a Deus… 😍

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui