Quem aqui não ama assistir um filme com sua família e amigos? Hoje o cinema é considerado uma das opções de lazer preferida da população, mas o que poucos lençoenses sabem é que Lençóis Paulista já foi palco de inúmeros cinemas que datam desde 1921! 🎥🍿

Lençóis Paulista, além de ser uma cidade de vasto repertório cultural, foi conhecida no passado pelos cinemas que trouxeram a ela um expoente progresso, visto que foi neles realizado a apresentações de grandes obras cinematográficas Hollywoodianas.

(Foto: Reprodução)

O começo do cinema na cidade

O primeiro cinema foi construído em 1921, pelo professor Esperança de Oliveira juntamente com dona Francisca de Oliveira Lima, grandes nomes da cidade. Todavia, por ser todo construído em madeira, apresentava grande calor que inclusive deu origem a incêndios na tela de projeção.

Cine Theatro Royal

A partir daí foi inaugurado o Cine Theatro Royal que possuía a modernidade da época e as melhores condições que um cinema poderia ter, além de que foi por meio dele que grande obras como Casablanca e Charles Chaplin chegaram até a cidade.

Cine Guarani

Com o tempo o Cine Royal perdeu sua força, dando início ao famoso Cine Guarani em 1955, o mais conhecido pela população atual pois trouxe aos cidadãos a democratização do cinema e perdurou por longos anos, até 1990. Ele se encontrava no centro da cidade, ao qual hoje se localizam galerias e lojas comerciais.

Cine Sul

Hoje, Lençóis é agraciada com o Cine Sul que apresenta uma excelente opção de lazer para a família e exibindo na melhor qualidade as produções cinematográficas mais prestigiadas atualmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui