Há três anos, foi percebida a necessidade de cuidar do meio ambiente em Lençóis. A cidade estava passando por uma explosão no setor industrial que aumentou significativamente a população e, com isso, sua produção de lixo. Então, inspirados por grandes cidades, como nossa capital, a Prefeitura Municipal decidiu implementar um programa de proteção ambiental, o que acabou nos levando para o selo Cidade Verdeazul.

Foto: PMLP via G1 – Reprodução.

Coleta Certa

Foi assim que há três anos a implementação do Projeto Coleta Certa foi finalizada e toda a cidade recebeu sua cobertura. O projeto traz uma coleta de lixo mais inteligente e mecanizada, podendo haver a separação do lixo orgânico do reciclável. Algo que melhorou a qualidade de vida da população e, principalmente, dos funcionários que atuam na coleta.

Foto: PMLP – Reprodução.

Cores Distintas

Utilizando duas cores para sua melhor exposição, o projeto expandiu da área urbana alcançando até mesmo o Distrito de Alfredo Guedes e o Distrito Industrial Empresarial, onde se encontram os contentores em todas as ruas.

E eles são divididos em: Verde para materiais orgânicos, como lixo do banheiro e da cozinha e Azul para material reciclável. Após esses três anos, o nível de material reciclado em Lençóis subiu devido a sua coleta e separação ser muito mais fácil agora do que antes do projeto.

Foto: PMLP – Reprodução.

Hoje, já existem mais de três mil equipamentos espalhados por todo o município, atendendo 24 horas por dia, sem ter a dor de cabeça de aguardar o dia certo para o descarte do lixo. Isso é Lençóis se tornando uma cidade moderna como as grandes que a inspiram. Que continuemos no progresso!

Foto: Divulgação – Reprodução.

Já sabe, né? Verde é orgânico e Azul é reciclável!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário ali embaixo, isso nos incentiva demais!

E se você conhece alguma história que merece ser contada aqui na Solutudo envie para sugestã[email protected]!

Ou

Fale com o autor!


Fique por dentro dos detalhes de Lençóis seguindo
as nossas redes sociais:

Clique aqui e siga o Instagram / Clique aqui e curta nosso Facebook!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui