A paixão pela música e o desejo de viver dela e para ela não é para muitos. O amor desenfreado de sentir a arte correr e tocar o coração de quem a escuta é algo que move todos os que almejam deixar sua marca. Foi sentindo essa paixão e esse desejo de deixar sua marca que Kemuel Silva foi fisgado pela arte. 🧑‍🎤

Música desde a infância

Nascido em São Manuel, foi trazido para Lençóis pela sua família ainda com 2 anos de idade. Vindo de um lar repleto de amor pela música, Kemuel, hoje com 24 anos, desde pequeno foi apresentado por diversos parentes ao hobby de apreciar artistas e até mesmo tocar algum instrumento.

“Meu primeiro contato com a música foi em casa! Minha mãe, assim como outros parentes tem a música como hobby. E por conta disso, sempre frequentei a ensaios e apresentações na igreja…”

Um novo guitarrista

Aos 14 anos já fazia parte da Orquestra Municipal de Lençóis Paulista, tocando Trompete, instrumento que logo em seguida foi deixado de lado para dar espaço para a Guitarra.

“… Comecei a aprender a tocar Guitarra sozinho. Depois estudei com guitarristas como o João Martins, Henry Galli, Brunno Silva, Edizio Santana e Kiko Loureiro. Nomes que carregam muito conhecimento e alguns até mesmo fama.”

Rotina paralela

Decidido a viver de música, Kemuel entrou de cabeça nos estudos, se aperfeiçoou e começou a se divulgar, aos 15 anos gravou seu primeiro DVD como guitarrista da banda de uma cantora local.

Apesar do desejo de ser músico independente, Kemuel acabou por algum tempo trabalhando no comércio lençoense, porém, a vontade continuava, e paralelamente, com sua vida convencional”, dava aulas de guitarra e violão e produzia conteúdo online.

“Comecei a estudar outras coisas, me formei em Automação Industrial, cheguei a iniciar a faculdade de Engenharia até perceber que não era aquilo que eu queria, e que não me imaginava fazendo outra coisa além da música!”

Se aprofundando na música

Kemuel chegou a ter “empregos convencionais”, como ele apelidou, até decidir deixar tudo para trás e focar em sua carreira. Superou os preconceitos que todos que decidem viver de arte enfrentam todos os dias. Principalmente quando completou seus 20 anos e decidiu que era hora de se dedicar 100% a carreira.

Estava começando a produzir conteúdo pra internet, trabalhando convencionalmente, fazendo trabalhos de freelance e dando aulas até o ponto que começou a se tornar insustentável manter as “duas vidas”. Então optei por aquela que realmente eu amava! E não me arrependo!”

O 1º EP

Em 2019 lançou seu primeiro EP chamado “The Path of Understanding” (O Caminho da Compreensão, em português), e através dele foi notado por empresas que hoje mantém parceria como a Bvtronic Pedals, Landscape Audio, Rotstage Tech, Custom Guitar Wear e a Music Maker.

“… Hoje sou guitarrista da MoveOver, e é um super prazer assumir a guitarra da banda e poder somar com essa história tão bonita que vem sendo escrita ao longo dos anos.”

A banda do Rock In Rio!

Há 2 anos a banda MoveOver encontrou Kemuel através do Instagram e desde então ele faz parte do grupo. A banda é consolidada, possui mais de 15 anos de história, uma base de fãs e histórico de se apresentar em grandes programas musicais como SuperStar e The Voice. Chegaram até mesmo tocar no Rock In Rio em 2019.

“…Se eu pudesse dizer algo para o Kemuel do passado seria: Se você não acreditar em você, dificilmente as outras pessoas acreditarão!

Presente e futuro

Atualmente Kemuel Silva faz parte da banda MoveOver e acompanha duas cantoras, Kátia Regina e Gabriela Camargo. Além disso continua dando aulas online e realizando Workshops, gravações e trabalhos de freelancer. Porém seus projetos não param! E deseja continuar evoluindo e alcançando lugares de ainda maior destaque.

“… Um breve spoiler é que tem um novo single sendo preparado e logo mais vai estar por aí. E existe também a possibilidade de um novo curso online de guitarra, gravado e distribuído em alguma plataforma, ainda estou estudando.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui