Nesta segunda (20) é comemorado o Dia do Baterista, e para homenagear trouxemos Binho Ornelas para contar um pouco de sua história. Nascido em Lençóis Paulista, Binho adentrou de cabeça no mundo musical em Macatuba.

“Meus primeiros contatos com a música foram desde criancinha mesmo, batucando em panelas com colher de pau. Com 10 anos entrei no violão, mas sempre tive uma queda por bateria”

Paixão pela música

Vencendo os preconceitos, convenceu sua família que a música deveria ser o carro chefe da sua vida. Ainda jovem, esteve imerso em muita arte. Na época em que canais de televisão apresentavam várias músicas, o que apresentava diariamente bandas de pop e rock que fizeram a cabeça do garoto. E incentivavam a seguir no caminho.

“Apareceram muitas dificuldades e duvidas no caminho e talvez a primeira tenha sido: ‘será que estou fazendo o certo?’”

Arte para todo lado

O trabalho de artista é visto com estranheza na nossa sociedade, mesmo que presenciamos arte por todo lado e a todo instante, em jornais, revistas e televisão.

“As pessoas consomem arte o tempo todo e não se dão conta disso. Existe até aquela brincadeira quando nos perguntam: ‘-Você trabalha com quê?’. E quando respondo que é com música escuto de volta: – Que legal, e o que mais você faz?”

apesar das dificuldades no início, Binho não desistiu. Hoje ele não se vê sem trabalhar com música. E percebeu com o passar dos anos que a arte vai muito além de bandas.

“A arte não se resume só em bandas e dar aulas, existe um universo musical enorme à nossa volta, só ficar atento e não perder as oportunidades! A música já foi uma segunda opção para mim, mas graças a Deus passou rápido essa ideia! ”

Mais de 10 anos de história

Depois de enfrentar tudo de frente, superar as barreiras do artista independente, sua carreira só se estendeu. Dando aulas desde seus 16 anos e já vivendo há 10 integralmente de música, Binho se viu alcançando lugares incríveis que o enchem de orgulho.

Com diversos alunos que já passaram por suas aulas, Binho olha para trás e vê cada um deles com satisfação e alegria de ter visto cada um realizando seus sonhos.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui