Você que nos acompanha já sabe nossa paixão por mostrar detalhes de Lençóis para você, não é mesmo?

Hoje decidimos trazer para cá uma lista de algumas das nossas melhores matérias históricas relembrando escolas que marcaram a vida de muitos Lençoenses!

Confira com a gente e relembre bons momentos!

Dr. Paulo Zillo e o Cemitério com Fantasmas

O imaginário Lençoense é infestado de lendas urbanas e mitos, porém alguns ultrapassam o folclore e se amarram na realidade, como o caso do Colégio Doutor Paulo Zillo.

O colégio que foi construído sobre um antigo cemitério municipal, e segundo algumas fontes, um cemitério de escravos também seria na região é palco de diversos relatos nas rodas de conversas de ex-alunos e claro, nos contos de terror da região!

Mas a verdade é que a amada escola é palco de ensino para centenas de alunos há décadas!

Saiba mais nessa misteriosa matéria da nossa redatora Samira Géa, clique aqui e leia.

Esperança de Oliveira e a Luta contra o Analfabetismo

Antonio Esperança de Oliveira, ou como é eternizado pelos seus sobrenomes, Esperança de Oliveira foi um homem batalhador e apaixonado pela educação, e acima de tudo, um homem com uma missão.

Dedicado a erradicar o analfabetismo em Lençóis desde o início do século, Esperança se fez presente na vida e história de dezenas de pessoas, desde seus momentos como professor até ser imortalizado emprestando seu nome ao Grupo Escolar que até hoje se mantém em pé, agora modificado para uma das unidades de educação da cidade!

Esperança estaria orgulhoso, a escola que trabalhou com tanto amor hoje leva seu nome, assim o eternizando na luta pela alfabetização de toda Lençóis!

Saiba mais sobre esse professor dedicado lendo essa matéria do nosso redator Gabriel Thiago, clique aqui e leia!

Professora Leonina Alves Coneglian e seu Legado Eterno

Localizada na icônica Vila Cruzeiro a escola que carrega o nome da apaixonada professora se mantém há mais de 50 anos, e apesar de já ter trocado de prédio uma vez, mantém o mesmo objetivo do início: Educar Lençóis Paulista!

Com o nome da professora Leonina Alves Coneglian no topo o legado fica ainda mais evidente, sabendo da sua paixão e dedicação ao ensino!

Leonina foi incrível em toda sua vida, como aluna, como professora no Grupo Escolar Esperança de Oliveira e até sua idade avançada, mantendo um legado inesquecível!

Saiba mais sobre o legado dessa professora lendo essa matéria do nosso redator Gabriel Thiago, clique aqui e leia!

Cirineu Pupo e Meio Século na Educação Lençoense!

Professor Cirineu é uma das figuras mais conhecidas no meio educacional de Lençóis!

Sendo professor para centenas de alunos e diretor para tantas outras, Cirineu manteve meio século de dedicação ao bom ensino e transformação de mentes dos jovens!

Uma inspiradora homenagem ao ex-professor e ex-diretor da Escola Leonina Alves Coneglian!

 Saiba mais nessa linda matéria da nossa redatora Samira Géa, clique aqui e leia.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui