O Espaço Atos & Cenas, sede da companhia de mesmo nome, localizado na Avenida 9 de Julho, número 1735, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Municipal e agora contará com o apoio da Secretaria de Cultura para apresentar uma programação repleta de conhecimento, diversão e reflexão no universo teatral!

Para realização dessas criações, pessoas apaixonadas por teatro se juntaram para a produção, firmando o teatro como arte viva, potente e coletiva.

Dividido em três ações propostas o evento se estenderá por alguns dias.

A Primeira

Será uma roda de conversa presencial que acontecerá neste sábado, dia 18, às 9 horas no próprio Espaço Atos & Cenas, com o tema: TEATRO PRESENCIAL X TEATRO DIGITAL.

Tratando das maneiras que os artistas tiveram que utilizar para se reinventar nas suas apresentações neste período pandêmico e leva para o debate se o teatro digital seria um desvio de sua essência ou se tornou mais uma possibilidade de arte.

A Segunda

Será uma série de 12 vídeos, disponibilizados online, intitulada DICIONÁRIO DE TEATRO, onde os atores do Espaço Atos & Cenas nos contam em blocos o significado de palavras do dicionário teatral.

O dicionario aborda termos que frequentemente os artistas e técnicos utilizam na rotina, mas alguns, quando chegam aos ouvidos do público soam estranhos.

Vamos ouvir sobre: palco, urdimento, tragédia, bambolina e mais algumas dezenas de palavras que estão inseridas no universo teatral, mas podem nos despertar para conhecer ainda mais sobre esta arte.

Os dois primeiros vídeos estreiam no Facebook da Cia Teatral Atos & Cenas, nesta quinta-feira, dia 16, às 18 horas e se estenderão as postagens, de dois por dia, até se encerrar no dia 21, sempre no mesmo horário.

No elenco estão Leda Fernandes, Marina Ronque, Michele Custódio, Eliandra Caon, Ewerton Generoso, Eliane Areozo, Rodolfo Braga, Fábio Pires que também assina a edição e Nilceu Bernardo, que assina também a direção.

A Terceira

Será a leitura dramática do texto O REI, O PROFETA E O CANÁRIO, do autor lençoense Orígenes Lessa.

O título escolhido foi escrito nos primeiros anos da década de 1970, em versos, e narra a prepotência de um rei que só acredita naquilo que vê mas a intervenção de um profeta provoca o soberano para ser bom, provando para ele que pode acreditar também através da fé.

No elenco estão atores do Espaço Atos & Cenas, convidados para esta dramatização de livro na mão.

A estreia no Facebook da Cia está marcada para segunda-feira, dia 20, às 18 horas sob a direção de Nilceu Bernardo e com o elenco composto por Leda Fernandes, Marina Ronque, Fabio Pires e Eliane Areozo e a edição é por Fábio Pires.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui