A Cia Paulista de Velas existe desde 1998, fundada por Gina e Cristina, sócias que administravam e trabalhavam na fábrica.

Em 2014, após 16 anos de trabalho, a empresa foi vendida para Luciana Médola, a proprietária anterior ao casal, que propôs mudanças, inclusive de endereços e prédios.

O contato com as velas

Durante todos esses anos o casal Ithiara e Thiago Cardinali foram clientes da fábrica, pois utilizam velas devido a religião de ambos.

“Sempre me identifiquei com trabalhos manuais, meu vizinho fabricava velas decorativas artesanais isso me chamava muito atenção, nossa religião com uso de velas também como fundamento e sermos clientes desde sempre da companhia, culminou em tudo estar conectado!” – Thiago

O casal.

Quem são eles?

Ithiara é lençoense de berço e família empresarial, formada em Administração, é Terapeuta Integrativa e durante todo esse tempo utiliza de velas para as sessões de terapia e religião.

Thiago é natural de São Carlos, e se mudou para Lençóis há quase 12 anos, quando se casaram, formado em Comunicação Social, trabalha como fotógrafo com trabalhos artísticos e intimistas também prestando serviços em sua área.

“Lençóis me acolheu de um jeito que nunca mais quis ir embora, me senti abraçado desde o primeiro dia que pisei aqui, me sinto parte daqui!” – Thiago

Amostra da produção da Cia.

Fé e oportunidades!

E em outra via, Ithiara e Thiago são umbandistas, religião genuinamente Brasileira de matriz afro que possui muitas ritualísticas utilizando-se de velas em suas reuniões!

Clientes recorrentes da Cia Paulista de Velas, acabaram até gerando um vínculo de amizade entre eles e Luciana.

Então há quase seis meses, em 2021, a proprietária da época Luciana, decidiu vender a fábrica. E foi nesse momento que o casal sentiu desejo de comprar.

“Sempre tivemos o desejo de termos nosso próprio negócio, voltado aos artigos religiosos, esotéricos e místicos, mas não sabíamos como aconteceria, e então apareceu essa oportunidade!” – Ithiara

Velas tradicionais produzidas pela Cia.

O pontapé

Apesar das diferenças profissionais, sendo Thiago um fotógrafo já conhecido na cidade e na cena independente e Ithiara tendo em seu currículo o mundo administrativo e atualmente terapêutico, eles tomaram a decisão, e em poucos dias após o anuncio da venda, a Cia Paulista de Velas já possuía seus novos proprietários.

“Assumimos a fábrica e iniciamos pequenas mudanças, como na Loja da Fábrica, onde começamos a dar o pontapé em direção ao nosso projeto inicial” – Thiago

Velas produzidas pela Cia.

Um mercado inexplorado

Com algumas ressalvas antes de dar à loja a cara de Artigos Religiosos, estudaram muito o mercado local chegando à conclusão que seria um espaço o qual ainda não era “explorado”.

“Já sofremos preconceito religioso quando crianças, e por isso nosso cuidado em trazer gradativamente o olhar real e transparente sobre a crença, sobre a nossa fé, mas mal sabíamos que havia uma grande demanda na nossa cidade e região!” – Ithiara.

Artigos religiosos disponíveis na Loja da Fábrica

Trabalho manual.

O trabalho na fábrica é intenso e que requer muita atenção e tempo de produção, sendo algo artesanal, e que devido a matéria ser importada de outros locais, tem seu custo.

“Nós já utilizávamos tanto as velas da Cia, que tínhamos certeza que valia a pena o investimento na fábrica. No Terreiro que frequentamos em Botucatu sempre levávamos velas daqui para lá. Afinal todos diziam o mesmo que a gente: São as melhores!” – Thiago

Assim que assumiram a fábrica, decidiram se dedicar a produção de cabeça, aprenderam, com pesquisas, cursos, com químicos na família e com administradores também, tudo para realizar um trabalho de qualidade, desde a produção até ao consumidor final!

Um local seguro!

Após a ampliação da loja com Artigos Religiosos, Esotéricos e Místicos, o casal se sentiu em realização, perceberam a alta procura por esses itens, diferentes dos encontrados em livrarias evangélicas ou católicas e se viram como um local seguro para aqueles que seguem religiões minoritárias na cidade poderem se expressar.

“Temos todo tipo de cliente, do ateu ao budista, todos que entram com respeito são atendidos com o mesmo amor e atenção que desejamos ser atendidos em qualquer lugar!”

Artigos religiosos a venda na Loja da Fábrica!

O futuro!

Para o futuro o casal almeja ampliar a projeção no mercado atacadista de velas, expandir a loja para poder atender cada vez mais as necessidades dos clientes com mais mercadorias e criações, e se tornar ainda mais referência na região.

E ainda fazer as pessoas lembrarem de quão sólido é o nome da primeira fábrica de velas de Lençóis.

“Hoje possuímos um catálogo maior de produtos, com itens religiosos e nossos carros chefes: As velas! Decorativas, aromáticas, fitoterápicas e claro, as tradicionais!” – Ithiara.

Hoje possuem clientes em Bauru, Dois Córregos, Cerqueira César, Avaré, Botucatu, São Carlos, Araraquara e ainda clientes de outros estados, que chegam através das redes sociais!

Quer saber mais sobre a transformação para o novo momento da Cia Paulista de Velas? Acompanhe eles pelo Facebook e Instagram

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui