Nos dias em que vivemos hoje, é difícil olhar para a realidade e enxergar atitudes que impactam e transformam as nossas vidas e, mais difícil ainda, é enxergar atitudes que promovam o bem estar do próximo.

Mas, agora, você vai conhecer a história de alguém que está fazendo a diferença e promovendo ações importantes para o presente e futuro!

Diz aí, você já plantou uma árvore e a viu crescer por 52 anos? Essa é a história do senhor José Ferreira que, em sua juventude, plantou várias mangueiras na localidade da antiga Sidelpa, antiga siderúrgica de Lençóis Paulista. 🌳

Sr. Ferreira e sua esposa debaixo da Mangueira que foi cenário de grandes momentos em Lençóis Paulista

Quando tudo começou…

O senhor Ferreira trabalhou durante 15 anos na antiga siderúrgica e, no ano de 1969, após ele e seus colegas de trabalho receberem mangas para se deliciarem, resolveu plantar as sementes no terreno. Foram mais de 50 anos cuidando das mangueiras!

As mangueiras cresceram e participaram da história de muitas pessoas que vivem nas proximidades.

Mangueira plantada por sr. Ferreira. Mais de 50 anos de cuidado e preservação.

Matando a saudade

Em 2021, José voltou ao lugar para matar a saudade e relembrar os bons momentos que ali viveu. Ele conta que ficou muito feliz ao ver que, mesmo após tantos anos, as árvores sobreviveram, estão lindas e dando frutos.

Depois de compartilhar sua história e fotos dessa visita no seu perfil de uma rede social, ele recebeu centenas de mensagens de carinho. Entre agradecimentos, muitos contaram sobre momentos que passaram lá; outros relembraram a época em que trabalharam no local e vários agradeceram pelas frutas já colhidas.

Sr. Ferreira, em frente de uma das suas mangueiras plantadas.

E você? Já passou algum momento pela árvore do senhor Ferreira? Conta pra gente!

(Fotos cedidas por José Ferreira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui