Quem aqui já sonhou em viajar pra fora do país fazendo o que mais ama? Esse é o caso da jovem Maisa Marçal, que saiu de Lençóis Paulista para competir no basquete internacional! 🏀

Quem é ela?

Maísa nasceu em Lençóis Paulista e começou a treinar basquete com a professora Silvia da Escola Pública Nelson Brollo. Com o passar dos anos e com o seu desenvolvimento no esporte passou a treinar em times maiores até receber a proposta de ir jogar em Santa Catarina, na cidade de Rio do Sul, aos 15 anos.

Jogando no exterior

Maisa conta que era para ser apenas um jogo, porém devido sua excelente performance em quadra foi convidada a continuar no time, permanecendo lá por 2 anos.

Mas tudo mudou aos seus 17 anos. Seu treinador Eduardo Cartier um grande incentivador da atleta, conseguiu a oportunidade para a jovem jogar fora do país na cidade de Independence no estado de Kansas, em sua nova equipe, as meninas foram campeãs nos jogos disputados.

Apoio e planos

Maisa diz que sua família foi sua maior incentivadora nesse processo e mesmo com a distância eles sempre apoiam uns aos outros. No começo a atleta cita que houveram muitas dificuldades, como o inglês, porém aos poucos foram sendo superados.

A atleta conta que possui muitos planos futuros, como entrar para a faculdade de psicologia, contudo o maior objetivo é jogar profissionalmente para a WNBA, a liga profissional de basquete feminino.

“É difícil, mas eu não desisto fácil, eu continuo tendo minha vida com o basquete seja no Brasil ou na Europa!”.

“Não desista”

Maisa ainda traz uma mensagem importante para todos aqueles que estão na busca por seus objetivos:

“Quando você quer algo, não desista, continue por mais que não tenha apoio da sua família e amigos, não deixe de fazer algo que goste, porque você vai ser a pessoa que as pessoas vão querer estar próximas!”

Temos certeza que Maísa conquistará grandes sonhos e desejamos o melhor nessa caminhada! E você, o que achou da história da Maísa? Nos conte aqui nos comentários!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui