Hoje (20/06) é celebrado o Dia de Corpus Christi, que é uma expressão que vem do latim “Corpo de Cristo”, considerado uma das festas mais importantes da Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia.

Por conta do feriadão, muitos serviços públicos da cidade não funcionarão ou terão horário diferenciado. Confira todos eles aqui!

Que tal aproveitar a emenda e curtir um dia no parque com a família? Sabia que Jundiaí tem mais de 10 parques para você aproveitar a vida ao ar livre?

Se você mora na cidade, deve saber que existe uma grande quantidade de áreas verdes espalhadas por várias regiões, belos espaços de contemplação, áreas para práticas esportivas variadas ou ainda espaços para descanso, os Parques de Jundiaí oferecem ao visitante um grande número de opções, com infraestrutura preparada para atender os mais exigentes turistas.

Lista de parques de Jundiaí para aproveitar o feriadão

Parque da Cidade

O parque mais famoso da cidade com certeza é o Parque da Cidade, localizado às margens da represa que abastece Jundiaí, é um dos mais visitados pelos jundiaienses. O parque possui aluguel de bicicletas, além disso, existem áreas para piquenique, caminhadas, ginástica, quadras poliesportivas, área para soltar pipa, lugares para leitura e diversão. Vale dar uma passada no Jardim Japonês e aproveitar também os diversos jogos que o parque disponibiliza para deixar o dia de sua família ainda melhor. O espaço é gratuito, assim como o estacionamento, e seu funcionamento é das 6h30 às 19h, com entrada permitida somente até as 18h.

Parque da Cidade, localizado na Rodovia João Cereser, s/n

Jardim Botânico Jundiaí

Outro parque muito famoso na cidade é o Jardim Botânico, um dos parques mais frequentados pelos “Treinadores de Pokémons”. Conta com vários jardins temáticos, entre eles: o japonês, com uma pequena cascata; africano, com plantas típicas da região; e italiano, com vários canteiros e estátuas. O parque também possui um espaço dedicado às plantas aromáticas e medicinais, viveiros de mudas, estufa de cactáceas e suculentas, orquidário, cachoeiras, trilhas e ciclovias que ligam o Jardim Botânico ao Parque da Cidade. Ele pode ser visitado diariamente das 8h às 18h.

Jardim Botânico, localizado na Av. Navarro de Andrade, 120

Parque Botânico Eloy Chaves

O lindo Parque do Eloy Chaves abriga a primeira academia ao ar livre da cidade! Reúne mais de 20 equipamentos de ginástica, sendo dois destinados aos portadores de mobilidade reduzida, com mais de 40 possibilidades de exercícios. Sua construção foi feita em torno de um grande lago e é uma ótima opção de lazer na cidade, contando com pistas de caminhadas, quadras de areia para vôlei e parquinho para crianças. Aos finais e semanas e feriados o parque funciona das 7h às 19h.

Parque Eloy Chaves
Parque Botânico Eloy Chaves, localizado na Av. Benedicto Castilho de Andrade, 1000

Parque do Trabalhador – Corrupira

O famoso Parque do Corrupira com certeza está no coração de muitos jundiaienses, quem é que não se lembra de ter passeado de trenzinho quando criança? O parque possui opções de lazer para toda a família, um ótimo local para passar uma tarde e aproveitar os quiosques com churrasqueiras e mesas. As crianças de até 12 anos podem curtir o parquinho, lembrando que não é permitida a entrada de animais, bicicletas, patins, patinetes ou soltar pipa. O local funciona das 7h30 às 17h.

Parque Corrupira, localizado na Av. Nicola Accieri, 1900

Parque do Engordadouro Ângelo Costa

Mais um parque maravilhoso da cidade! O parque possui lindos lagos, praias, mirantes, quiosques, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportiva e de areia. Perfeito para fugir um pouco do “caos” da urbanização. O local possui acessibilidade para deficientes visuais, ciclovia e pista de caminhada, além disso, conta com bebedouros para os seus pets também! Ele funciona diariamente das 6h às 19h.

Parque do Engordadouro
Parque do Engordadouro, localizado na Av. André Costa, 1595

Parque Botânico Tulipas Professor Aziz Ab’Saber

Dois parques embelezam a entrada do bairro, contando com academia ao ar livre, quadras poliesportiva e de areia, ciclovia e pista de caminhada. Você pode aproveitar para tirar fotos perto das cachoeiras e lagos, ou pegar um livro na biblioteca no parque e curtir o dia tranquilamente. Não é permitida a entrada de animais domésticos no parque. Ele funciona diariamente das 6h às 19h.

Parque Botânico Tulipas
Parque Botânico Tulipas, localizado na R. Adelino Martins, 314

Parque Ecológico Morada das Vinhas José Roberto Mota ‘Barroca’

O parque nasceu de um ponto ilegal de descarte de entulho e se transformou em um Ecoponto da cidade, onde você pode descartar gratuitamente entulho, pneus, madeiras, galhos, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha e material reciclável. Não sendo permitido o descarte de animais mortos, medicamentos, lixo hospitalar e material orgânico. O local conta com uma pista de caminhada e é permitido levar o seu pet para passear. Você também pode aproveitar a academia ao ar livre e um playground para a criançada. O funcionamento do parque é das 6h às19h.

Parque Morada das Vinhas, localizada na Av. Uva Niagara, s/n

Parque Jardim do Lago Antônio Garcia Machado

Uma boa opção para os que gostam de se movimentar ao ar livre, já que conta com duas quadras poliesportivas, duas academias, dois playgrounds, circuito de slackline, pista de skate e caminhada. E a segurança não é um problema, dispõe de duas guaritas com monitoramento 24 horas. Ele funciona todos os dias das 6h às 19h.

Parque Jardim do Lago, localizado na Rua José Pedro de Oliveira, s/n

Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva

O Parque da Uva que é sede de várias feiras da cidade e da nossa querida Festa da Uva que ocorre no começo do ano, também é aberto para visitação. Com espaços arborizados e academia ao ar livre. O horário de funcionamento do parque é das 7h às 18h.

Parque da Uva, localizado na Av. Jundiaí, s/n

Bosque Jardim Copacabana

Decorado com lindas paisagens, o bosque possui espaço para caminhar e boa iluminação, é perfeito para quem gosta de academia ao ar livre, playground ou para curtir a bela vista do deck panorâmico. Ele funciona das 6h às 19h.

Bosque Jardim Copacabana, localizado na Rua José Tonelli, 36

Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam)

É aqui onde se cultivam as plantas ornamentais e arbóreas, que são destinadas para decorar as praças, jardins, calçadas e espaços para o paisagismo da cidade. O local também está aberto à população e conta com uma pista de caminhada e academia ao ar livre. Para quem quer colaborar com o meio ambiente, na Unidam também tem um programa chamado “Delícia de Reciclagem”, no qual pode-se trocar materiais recicláveis por verduras ali plantadas. Ele está aberto diariamente das 7h30 às 17h.

Unidam, localizado na R. Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, 150

Conheça mais sobre os Parques de Jundiaí acessando nossa Área de Locais!

Fonte/Foto: Divulgação/Turismo e Prefeitura de Jundiaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui