Para celebrar o aniversário de 37 anos do tombamento da Serra do Japi como patrimônio ambiental, a Pinacoteca Municipal receberá a partir desta quinta-feira (12), a exposição gratuita Projeto Serra do Japi: uma convergência de olhares e imaginários.

A exposição, que segue até dia 5 de abril, conta com 70 obras inspiradas em elementos marcantes da Serra do Japi, como suas águas, sua fauna e flora, e sua relação com a cidade de Jundiaí.

Foto de uma das cachoeiras, inspiração certa para os artistas participantes da exposição serra do japi.
As belezas e encantos são presença garantida na exposição sobre a Serra do Japi, com entrada gratuita de 12 de março a 5 de abril. (Foto: PMJ/Reprodução)

Foram convidados para expor suas obras 21 artistas: André Crespo, Artur Silva, Carlos Batistella, Cecilia Celandroni, Chrismontez de Brito, Cris Suiter, Dadi, Ede Galileu, Edu Mendonça, Ezio Fornazari, Fábio Cobiaco, Guilherme Kramer, Inos Corradin, Keli Paes, Marcelo Neves, Maria Cristina Lopes, Marilzes Petroni, Marta Gehringer, Pablo Palhais, Pedro Amora, Regina Sartori e Silvia Ruiz.

Visitas

Certamento você já ouviu dizer que é possível fazer uma visita à Serra e aproveitar uma de suas trilhas, né? Então que tal se programar e aproveitar esse cantinho fantástico da Mata Atlântica em nossa cidade? ?

Os agendamentos com os monitores podem ser feitos aos finais de semana e feriados, e dependendo da disponibilidade deles, também durante a semana, ok? Para mais informações e para consulta dos contatos dos monitores, acesse o site da prefeitura por aqui. 😉

Foto de um grupo fazendo trilha na serra do japi.
Ar puro, natureza, o canto dos passarinhos… que delícia! ?? (Foto: PMJ/Reprodução)

Serviço

Exposição “Projeto Serra do Japi: uma convergência de olhares e imaginários”

  • Data: de 12 de março a 5 de abril
  • Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h
  • Local: Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro)
  • Informações pelo telefone (11) 4586-2326

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui