Olha, não sei você, mas tem muita gente já fazendo a contagem dos dias em que está no isolamento social. E não importa se hoje é o 31º, 45º ou já beirando os 60 dias de quarentena em casa, o fato é que grande parte das pessoas já está com saudades da liberdade de ir a lugares que hoje, ou estão fechados, ou estão com alguma limitação de atendimento.

Dessa vez, não fomos às ruas, mas às nossas páginas perguntar aos jundiaienses os lugares aqui da cidade que mais estão sentindo falta de ir nesses ‘x’ dias de isolamento social. E, olha, as respostas foram muito boas e com certeza te despertarão saudades e boas lembranças. ?

Confira os lugares e vamos ver o seu nível de saudade!

Sesc

A Maria Jose contou pra gente no Instagram, lá no @solutudojundiai, dois lugares que ela sente falta, e um deles é essa belezinha aqui, inaugurada em 2015. O Sesc, chama a atenção de todos que passam pela Frederico Ozanam pelo arrojado desenho arquitetônico e seus conceitos atuais de sustentabilidade. Parece estranho falar que ele era repleto de eventos todos os dias… parece que foi há tanto tempo, né? ?

Parque do Engordadouro

Outro lugar que a Maria sente falta é este parque bonitão aqui, o do Engordadouro. ?Ele tem uma área de aproximadamente 173 mil m², além de praias, mirantes, academia ao ar livre e quadras poliesportiva e de areia. Aliás, uma curiosidade: você sabia que o Parque do Engrodadouro é o único da cidade que permite a entrada de pets? ?

Parque da Cidade

O parque mais famoso da cidade, com certeza, é o Parque da Cidade, e é a grande saudade da Merilyn Gottardi e da Elisa Moreno. Localizado às margens da represa que abastece Jundiaí, ele dispensa maiores apresentações, né? Só de pensar nas bicicletas, nas áreas para piquenique, caminhadas, ginástica, naquelas quadras… a gente torce ainda mais para que tudo volte ao normal! ?

Igreja

Essa aqui é do nosso amigo lá de Campo Limpo Paulista, o Igor Oliveira, que sente MUITA falta da casa do Senhor, da Matriz Nossa Senhora do Rosário, sua paróquia. ? Mas, é claro: a esperança não decepciona! Mesmo longe, ele contou que continua em oração, só aguardando o dia que poderá voltar frequentar a igreja, rever seus irmãos, participar de retiros!

Shopping

Atire a primeira pedra quem nunca foi em algum shopping de Jundiaí, gente! haha Seja pra comer alguma coisa, ir ao cinema, levar o filho pra alguma exposição ou ao espaço de jogos, ou mesmo pra comprar alguma coisa, é quase obrigatório o jundiaiense dar um pulinho no shopping. ? E é essa a grande saudade da Amanda Gonzaga. Keep calm and vamos esperar o próximo rolezinho, Amanda! ?

Bares e restaurantes

E quem não tá, hein? ? Foi a Sibele Rosa que nos contou da saudade do happy hour com as amigas ou sozinha mesmo, só pra espairecer. Mas por enquanto, com as atividades suspensas, o jeito é aproveitar o delivery, né não? ? E ó, cá entre nós: tem muito lugar fazendo entrega!! Dá só uma olhada, clicando nos links, nas opções de Choperias, Bares e Pubs, Lanchonetes, Pizzarias e de Restaurantes com delivery na cidade. Não perde tempo não, pessoa! 😉

Complexo Fepasa

Quem deu a dica desse lugar aqui, construído entre os anos de 1870 e 1872, foi o Anderson Oliveira! Os prédios centenários do Complexo Fepasa já serviram como escritório e oficinas de manutenção dos trens da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Atualmente, além de abrigar o Museu Ferroviário da Companhia Paulista, que conta com um vasto acervo relacionado à história da ferrovia da cidade, o Fepasa também é a casa da Fatec, do Poupatempo e da Unidade de Gestão de Cultura e de parte de estrutura de suporte para a cultura de Jundiaí. Ufa, que lugar, hein? ?

Bônus ?

HAHAHAHA E ESSA AQUI, Ó, É DEMAIS, GENTE! A Márcia Renata disse pra gente que tá sentindo falta do ótimo trânsito do horário de pico e, principalmente, dos bons motoristas da cidade. ? Siiim, aqueles mesmos que dão seta sempre, sabe? ??


O fato é que estamos sentindo falta da normalidade da vida, não é mesmo? Tomara Deus que tudo volte à sua normalidade, e que as pessoas, que a nossa sociedade se recupere deste momento. ?

E você, tá sentindo falta de ir onde, de qual rolê? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui