O Natal está chegando, a cidade já está toda enfeitada e preparada para um dos dias mais aguardados do ano! Afinal, quem é que não gosta de todo esse clima natalino no ar? As luzes, os enfeites, os papais noéis espalhados por todos os lados… Dá até vontade de virar um de tão famoso e amado que ele é, poxa! Haha

Mas papo sério agora: não só de estudo, trabalho ou de compras que o ser humano vive, não é verdade? Que tal então desbravar lugares divertidos e interessantes da cidade e vivenciar de uma forma diferente esse tempo especial? Confira a seguir 5 lugares aqui de Jundiaí que vão te levar a ter um Natal muuuito mais… natalino? Noel? Sei lá, vão te levar a aproveitar muito mais o Natal! Então bora? ?

Centro

Tem muita, mas muita coisa boa mesmo rolando no Centro neste Natal: desde o comércio aberto até às 22h e o Escritório do Papai Noel com neve artificial na Praça da Matriz, até o espetáculo de projeções de imagens nas históricas paredes da Catedral e o famoso ônibus iluminado com música e personagens maluquinhos, que com certeza já passou por você buzinando. ??? Dá uma olhadinha:

Vale a pena também passar pela tradicional exposição de presépios no Solar do Barão. É de graça e tem um presépio mais lindo que o outro, vale muito a pena visitar, gente! ?

Shoppings

E o Natal em Jundiaí não poderia deixar de contar com a programação dos shoppings da cidade, não é mesmo? Além das decorações que estão lindíssimas, dá uma olhada no que cada um preparou para essa época:

No JundiaíShopping, a Cidade dos Doces do Papai Noel é a grande atração do shopping para a época do Natal. De guloseimas a oficina de cupcakes, sem deixar de lado a tradicional cabine de fotos com o Papai Noel, os visitantes poderão aproveitar tuudo isso e muito mais até o dia 23 de dezembro.

Já no Maxi Shopping a grande aposta natalina é a pista de patinação, que é um verdadeiro sucesso com a criançada! Além da pracinha com brinquedos do Papai Noel, o próprio Bom Velhinho estará dando uns rolezinhos pelo shopping e tirando fotos com a galera.

E é claro que não será diferente no Shopping Paineiras, que conta de quinta a domingo com a chegada do Papai Noel dando o ar da graça para quem visita o shopping. Os horários do Bom Velhinho por lá de quinta e sexta é das 15h às 21h, aos finais de semana das 13h às 21h.

Polytheama

Penúltima apresentação da temporada 2019 do ‘Vitrine da Dança’, o espetáculo ‘Então é Natal!‘, do Núcleo de Dança Anna Paula, irá levar ao palco do Poly na próxima quinta-feira (19) o encanto dessa data mágica! Os ingressos estão sendo vendidos pelo Ingresso Rápido. 😉

Caravana Coca-Cola

E pode preparar o coração e o seu lugarzinho: o desfile dos caminhões da Caravana de Natal da Coca-Cola pelas ruas da cidade foi confirmada para este ano! Será no dia 20 de dezembro, a partir das 20h. O trajeto você pode conferir no site da Coca. Vai ser um espetáculo! ?

caravana da Coca-Cola
Aliás, você sabia que os caminhões são iluminados com 30 mil lâmpadas? ?? (Foto: Giovanni Silva/Reprodução)

Jingle bells, jingle bells ?

Você curte um karaokê, seja porque canta bem ou só pra passar vergonha mesmo? Gosta de cantar músicas natalinas? Aaah, então essa é pra você! Vai rolar no próximo sábado (21) um karaokê ó ? lá no Aldeia!


Quanta coisa boa, hein?! O Natal em Jundiaí este ano está maravilhoso! Com certeza tem muuuito mais coisa para fazer nesses dias e queremos muito que você nos ajude! Se você souber de algo muito bacana e que a gente esqueceu de falar aqui, manda aqui embaixo nos comentários! Vamos ficar muito felizes. 🙂

E ah, estamos também publicando em nossas redes sociais as decorações natalinas ‘caseiras’, diretamente da casa das pessoas mesmo! É só mandar sua foto e o bairro onde mora lá no nosso Facebook ou Instagram que a gente vai amar ver e compartilhar pro mundo! ❤


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui