Já há alguns anos que os espaços de coworking têm ganhado relevância no cotidiano de empresas e funcionários que trabalham de maneira remota, ou que simplesmente estão mais nas ruas do que propriamente em um escritório.

De acordo com dados do Censo Coworking Brasil, houve entre 2015 e 2019 um crescimento de mais de seis vezes no número de espaços do tipo no país, o que já mostrava a força do trabalho justamente fora dos ambientes de trabalho tradicionais.

Então o ano de 2020 chegou, e nos mostrou ser necessidade o que até então era tendência, abrindo os olhos de todos para uma nova realidade: que o home office veio para ficar. E não foi diferente no Ibis Jundiaí, que lançou neste ano de 2021 os espaços de coworking Wojo.

“Com o Wojo, você tem a possibilidade de viver mais uma experiência diferente dentro do Ibis. É você poder usar o espaço do hotel para fazer uma reunião, fazer o planejamento da sua empresa, um fechamento, sendo hóspede ou não“, explica a Responsável Comercial da unidade, Ana Raquel de Andrade.

coworking wojo: você pode trabalhar de qualquer lugar, mas não em qualquer lugar

Coworking para todas as necessidades

A Coordenadora de Eventos e Embaixadora do Wojo no Ibis Jundiaí, Camila Bianca Benedito, observa uma virada no perfil dos hóspedes do hotel durante a pandemia. “Sempre tivemos um perfil bem comercial, que de segunda a sexta era 100% ocupado por empresas, por pessoas que vinham para a cidade para trabalhar. Durante a pandemia começamos a receber muitas famílias, muitas pessoas que vinham visitar alguém de Jundiaí, e que apesar disso, precisavam continuar trabalhando.”

“A pessoa vem para Jundiaí trabalhar e acaba trazendo a esposa ou o esposo, os filhos, e com o Wojo, eles podem ficar no quarto, assistindo televisão, curtindo as comodidades, e a pessoa que veio trabalhar pode usufruir de um dos espaços de trabalho”, detalha Camila.

Do hóspede que precisa fazer seu home office, à pessoa que está andando pela Nove de Julho e precisa de 30 minutinhos de internet para mandar e-mails, o Wojo oferece soluções flexíveis e acessíveis para todas as necessidades!

Praticidade com o Spot

O Spot é um espaço aberto localizado no lobby do hotel, onde os clientes têm livre acesso para utilizar tomadas e WiFi – mesmo não sendo hóspedes do hotel! Ideal para aquela pausa pro almoço ou uma reunião de última hora, não é mesmo?

“Imaginem um representante comercial, que visita empresas a semana inteira, por exemplo. A pessoa pode parar por volta das 11h30 para o almoço e ter a próxima visita só às 14h ou 15h. Então a necessidade de algumas horas de acesso para adiantar algum trabalho, para enviar seus e-mails, é extrema. E o Spot serve perfeitamente para estes casos”, afirma Ana Raquel.

Além de gratuito, o espaço funciona 24h, bem como o bar localizado logo ao lado. “Temos aqui a questão do horário de funcionamento muito mais flexível que a maioria dos lugares, onde até 4 pessoas podem usar simultaneamente e sem pagar nada“, destaca Camila.

Comodidade com a Sala Privativa

Já a Sala Privativa é para quem quer ter raízes – ou simplesmente a comodidade de uma estação de trabalho só sua. Com ar-condicionado, água, café e projetor, o espaço possui 4 estações, com ocupação máxima de 2 pessoas por estação. A reserva do espaço pode ser realizada diretamente no hotel.

Privacidade com o Room Office

Quer ter a experiência do conforto e da privacidade de sua casa, mas em um ambiente tranquilo e seguro? Com o Room Office do Wojo você tem a possibilidade de fazer o seu home office sem as preocupações e distrações do trabalho de casa. E o melhor: com todas as facilidades de um hotel!

Disponibilizado por diária, o Room Office possui água e café inclusos, banheiro exclusivo, telefone, TV e internet dedicada, e ainda a possibilidade de acomodar 3 pessoas por vez. “Você loca o espaço por diária, e precisa receber clientes durante o dia para uma reunião ou uma seleção, por exemplo. Podemos liberar até 2 pessoas por vez, que passarão pela recepção, terão as temperaturas aferidas, e que só então poderão subir”, explica a Responsável Comercial.

Vale ressaltar ainda que, tanto para a Sala Privativa como para o Room Office, a reserva pode ser realizada diretamente no hotel ou por telefone. Já para o Spot, por ser gratuito, o uso é mediante a disponibilidade: “É só chegar na recepção, solicitar os dados de internet, e se precisar de algo do bar a pessoa também é atendida ali na hora“, esclarece Camila. 

Wojo – Ibis Hotel

  • Local: Avenida Nove de Julho, nº 2921, Anhangabaú (Ibis ‘vermelho’, ao lado do Jundiaí Shopping) – Jundiaí/SP
  • Horários de funcionamento: Wojo Spot – disponível 24h; Wojo Sala Privativa e Room Office – mediante reserva/agendamento
  • Informações e reservas: (11) 3308-8300

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui