Hoje, é cada vez mais importante que as empresas não pensem somente na lucratividade de seu negócio, mas também em como ela pode ajudar socialmente as comunidades a sua volta. Sabemos dessa importância e conhecemos uma empresa que está sintonizada com as causas da cidade.

A Ótica Di Fiori não mede esforços para participar ou encabeçar campanhas sociais. Desde que começou, já se envolveu em dezenas de causas, que gerou um grande impacto na cidade de Jundiaí.

Nascimento da Di Fiori

A história começa antes mesmo dos donos da loja nascerem. No ano de 1973, o Sr. Waldemar Wierzba Filho fundou a primeira ótica da família. Essa paixão inspirou outros membros da família que acabaram por entrar no ramo ótico.

Isso não poderia ser diferente em sua casa. Nos anos 2000, a filha Viviane Di Fiori e o genro Fernando, lançaram sua loja própria na Zona Norte de São Paulo, chamada de Ótica Di Fiori, focada na linha de óculos italiana.

Em 2011, a loja chegou em Jundiaí, local que acabaram se apaixonando e continuam até hoje. Isso aconteceu devido a um convite de um diretor clínico de oftalmologia para abrir uma ótica com mesma qualidade que tinha em São Paulo, em nossa cidade.

Viviane aceitou o convite e trabalha com muito orgulho de sua loja! (Foto: arquivo pessoal)

Presença social em Jundiaí

A visão social sempre esteve na essência da empresa, eles acreditam que até os menores gestos de bondade repercutem na vida de todos. Nestes quase 20 anos de trabalho os donos sempre optaram por doar 10% de todos os óculos vendidos para instituições de caridade. Viviane conta que:

Isso não começou agora e nem vai acabar. Isso é um compromisso da Di Fiori com nossos clientes. É nosso amor pelo trabalho. A empresa devolvendo a alegria de servir.

Ela comentou sobre a correria do seu dia, em que deve intercalar suas funções como mãe, esposa e empresária. Mesmo assim, não deixa de participar dos projetos sociais. A Correntinha do Bem é um projeto que consiste na confecção artesanal de cordões para óculos, através de oficinas voluntárias a crianças e idosos. Ela também é madrinha do projeto social Universo e Prosa, criado pela escritora Sueli Patelli, que consiste na contação de histórias e incentivo à leitura destinados ao mesmo público.

Neste final de ano, colaborou com a Campanha de Arrecadação de Lenços para o Outubro Rosa, destinados a mulheres em tratamento do câncer de mama. Agora, Viviane está com o projeto de natal Adote uma Criança em prol da Casa de Nazaré.

Além desses projetos, a empresária colabora constantemente com instituições da região como Cidade Vicentina, Casa de Nazaré e Missão Belém através de arrecadações de doações ou fornecimento de óculos a quem precisa.

Entendemos que nossa principal missão no mundo é compartilhar amor ao próximo, então buscamos projetos em andamento para participar. Estamos abertos a quem vem nos procurar! Recebemos em dobro em prosperidade e abundância.

Viviane também busca se atualizar no mercado. Em 2018,participou da Feira Óptica de São Paulo, onde conheceu Ana Hickmann. (Foto: arquivo pessoal)

Atendimento especial

A empresa trabalha com armações exclusivas de grau e de sol, em sua linha própria, e com lentes multifocais. A ótica possui em seu quadro de colaboradoras consultoras ópticas especializadas, que orientam na escolha da armação adequada para o tipo de rosto e nas lentes assertivas de acordo com o cliente. Ela teve seu ponto de virada quando passaram a aperfeiçoar o atendimento ao público, cada vez mais pessoal, humanizado e personalizado.

Cada cliente tem um DNA único e especial e merece ser tratado com individualidade, com óculos que se relacione com sua personalidade e lentes que atendam seu ramo de atividade, hobby ou esporte preferido!

Essa satisfação do cliente é muito importante para a empresa e eles tratam cada um com muito mimo e apreço. Costumam entregar chocolates na data de aniversário e cupons de desconto um ano após a compra para novas aquisições na loja.

Viviane ressalta que esse cuidado no atendimento e engajamento social, é muito importante para o sucesso das empresas.

Tenho como filosofia de vida o fluxo da prosperidade, para ele fluir, devemos compartilhar amor, fazendo o bem ao próximo. Só assim, qualquer empresa que tem por trás dela pessoas, irá prosperar.

E se você se interessou pelo trabalho da empresa, passe lá em uma sexta-feira e aproveite para tomar um delicioso cafezinho e experimentar bolos caseiros. O objetivo é que o cliente sinta-se à vontade e bem acolhido na loja.

Serviço

Ótica Di Fiori

  • Endereço: Rua Sócrates Fernandes de Oliveira, 255 – Chácara Urbana (Rua do Hospital Santa Elisa) – CEP 13201-838 – Jundiaí/SP
  • Telefones: (11) 3395-5541 / (11) 2709-1586
  • E-mail: contato@oticadifiori.com.br
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui