Considerada uma linguagem universal, a música tem o poder de trazer diferentes benefícios na saúde e no psicológico, além de ser uma forma de entretenimento para diversas ocasiões.

Alguns dos benefícios são:

  • Diminui o estresse, traz serenidade e acalma;
  • Reduz a ansiedade;
  • Alivia dores e desconfortos,
  • Ativa as conexões cerebrais e melhora a memória;
  • Estimula a articulação de ideias e aumenta a produtividade;
  • Leva o indivíduo ao autoconhecimento ao passo que resgata sentimentos, emoções e lembranças;
  • Colabora com a expressão corporal, pois estimula o movimento;
  • Torna as atividades físicas mais prazerosas.

Cada melodia pode transformar um momento de nossa vida, e pensando numa ação positiva a banda Detonautas lança uma música inédita, junto ao Rapper Pelé MilFlows intitulada “Ilumina o Mundo” com o objetivo de chamar a atenção para o delicado tema da valorização da vida, passando uma mensagem de esperança.

Foto: Detonautas e Pelé MilFlows

A música foi produzida pela ASIGLA com o apoio e o suporte do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, fundada em São Paulo, em 1962. Eles atendem de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que precisem conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. E aqui em Jundiaí estão localizados na rua Monteiro Lobato, 199 – Vila Argos Nova.

A música também ganhou clipe com a direção em mão do Vinícius Barros Gonçalves e Tom Silveira, que tem no final uma narração em off sobre a valorização da vida.

Os grupo Detonautas é formado por: Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo), eles junto com o Rapper Pelé MilFlows, desejam que a canção toque o coração das pessoas, para que a vontade de viver seja maior que qualquer coisa.

Música: Ilumina o mundo

ASIGLA MUSIC

Para quem não conhece é um selo que traz a ideia de conectar diferentes influências musicais para criar a própria identidade, com lançamentos nacionais e internacionais, criada por Victor Costa (Wao) e Allan Brum (DJ Long). A intenção é que os artistas possuam mais liberdade e que tenham a opção de firmar parcerias com outras gravadoras e artistas. Eles também gerenciam shows.

Através do Centro de valorização da Vida, Jundiaí passa a olhar com uma atenção ainda maior a questão da depressão e do suicídio, temas abordados na maioria dos atendimentos realizados pelos voluntários. A preocupação pela apreciação da vida faz com que Jundiaí seja realmente maravilhosa.

Fonte: Sopa Cultural
Foto: Divulgação/Internet


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui