Bruno André Narciso Velasco, 29 anos, nasceu em Jundiaí e é residente do bairro Eloy Chaves. O atleta de karatê também é estudante de Educação Física na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF). Seu maior sonho é poder ter sua própria academia e dar continuidade a tudo o que aprendeu e continua a aprender no esporte.

Bruno conta que sempre sonhou em ser atleta. Quando criança, queria ser jogador de futebol, pois jogou bola a infância toda. Ele chegou a treinar em alguns clubes da cidade e até mesmo na base do Paulista. Com o tempo, após uma decepção com o futebol e sem empresário, conheceu o karatê e acabou se apaixonando pela modalidade, que já pratica há 16 anos.

Bruno em suas lutas com muita garra pra vencer! (Foto: Nalva Santiago)

História com o Karatê

Começou no karatê aos 13 anos no estilo wado-ryu, que praticou por 9 anos. Depois, trocou seu estilo para o karatê shotokan com o Sensei Willians Quirino, que é seu mestre até hoje. Nos últimos 6 anos competiu em vários campeonatos onde já obteve títulos Paulista, Brasileiro, Regionais e Jogos Abertos. No esporte ele é faixa marrom 1º kyu (classificação no seu estilo de karatê) e em breve fará o exame para faixa preta. Já lutou por Vinhedo, Osasco, Itapevi, São Bernardo do Campo e atualmente está no Time Jundiaí, onde participou dos jogos regionais e foi campeão em sua categoria.

A modalidade que pratica, karatê shotokan, é uma das mais difundidas e praticadas no mundo. Bruno conta que estar entre os melhores do mundo do seu estilo de karatê é uma emoção gigantesca. “Minha participação vai refletir no currículo e experiência adquirida, um título mundial pode mudar a visão de muitos praticantes de nosso país e no karatê mundial também.”

Nosso campeão jundiaiense já ganhou várias medalhas. (Foto: Alexandre/Jornal de Jundiaí)

Professor Bruno Velasco

A vida de Bruno não é só aprendizado. Ele também ensina em duas escolas da cidade, no Colégio The Joy School e na Academia de Luta Crowned, ambas no Eloy Chaves. Além disso, participa de um projeto social no Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH), onde dá aulas de karatê para cerca de 60 crianças, adolescentes e adultos. “Há dois anos recebi um convite para substituir um amigo nesse projeto que estava começando e abracei a causa com muito amor e comprometimento! O que eu mais gosto de lá é que eu aprendo mais do que posso ensinar, trabalhar com eles é muito bom, é algo puro e o esforço deles me motiva cada vez mais. Mesmo com suas dificuldades eles estão lá todas as 2° feiras para nossas aulas.”

Bruno é apaixonado por sua turma de karatê do CCVH! (Foto: Divulgação Facebook/CCVH)

Bruno precisa de nossa ajuda!

Ele foi convocado pela segunda vez pela União Shotokan Karate-Do Brasil para compor a seleção brasileira em uma disputa do Campeonato Mundial de Karate Shotokan – WSKA, que será realizado de 17 a 27 de setembro em Lisboa, Portugal. Para Bruno realizar o sonho de participar de um campeonato mundial, ele precisará da ajuda dos jundiaienses e empresários da cidade.

O atleta não conseguia participar de competições por não ter condições financeiras de arcar com as despesas das taxas de inscrições, viagens, equipamentos, entre outros gastos. Porém, em 5 anos, teve um desempenho muito bom que resultou em algumas conquistas importantes como Campeonatos Nacionais e Estaduais. Assim, conseguiu formar parceiros que acreditam em seu potencial, mas que não conseguem ajudar o suficiente em grandes competições, como a desse mês, que terá um custo de 8 mil reais em média.

“É uma competição de alto nível, chegou minha hora de fazer história. Conto com sua ajuda, pois o seu pouco pode ser muito. Doe, apoie, incentive, torça, adote um atleta, juntos somos mais fortes, juntos somos mais que campeões!”, declara Bruno.

Em busca de patrocinadores, ele tem esperanças de conseguir participar do campeonato e já se inscreveu para não perder a vaga, mesmo sem ter conseguido comprar as passagens.

Motivação e determinação

O que o motiva no esporte é saber que sempre pode ir além do que imagina. Bruno fala sobre a alegria de fazer o que gosta todos os dias e também das suas maiores dificuldades, como a busca por apoio para as competições, que possam ajudar a arcar com os gastos das competições.

Para os jovens que estão começando, o atleta deixou um conselho:

Aconselho que você pratique o esporte sempre com muito amor, tudo o que se faz com amor se torna mais fácil, não trabalhe pensando no valor em cédulas, mas sim nos valores que você irá ensinar. Nunca ache que você sabe de tudo, se atualize sempre para que suas atividades possam gerar grandes resultados, sejam elas como professor, atleta ou apenas um praticante. Que sempre possamos dar o nosso melhor, só assim você poderá alcançar seus objetivos.

Entre nessa luta com o Bruno! (Foto: Time Jundiaí)

Se tiver interesse em ajudá-lo, pode entrar em contato pelo número (11) 99958-0877 e obter mais informações.

Dados Bancários:

  • Nome: Bruno André Narciso Velasco
  • CPF: 365.852.918-08
  • Banco: Banco do Brasil
  • Agência: 3570-0
  • Conta Poupança: 35.912-2
  • Variação: 51

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

6 COMENTÁRIOS

  1. Bruno, desejo muito sucesso e que algum patrocinador acredite e invista no seu potencial, pois além de atleta é uma pessoa com coração enorme que se compromete com o próximo. Deus o abençoe e traga mais uma conquista para cidade, além de possibilitar p/ outros competidores com as mesmas dificuldades a esperança em seus sonhos.

  2. Parabéns Bruno pelas suas conquistas e seu empenho. Nós somos testemunhas de sua incansável dedicação às aulas. Torcemos por você, que por ser classificado para essa importante competição mundial da modalidade já o torna um Grande Campeão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui