Nesta quarta, 30 de outubro, cerca de 40 idosos atendidos pelos serviços da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) tiveram um dia especial e inesquecível!

Foi o dia de conhecer o mar! Algo que para alguns pode ser simples, porém para muitos deles esse dia ficará na memória.

O passeio começou pela manhã, quando os idosos embarcaram às 6h com destino à Praia das Astúrias, Guarujá. A viagem foi feita através de uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFEPESP). Ao chegarem na praia, eles tiveram uma recepção com direito a café da manhã, além de almoço e chá da tarde antes da volta para Jundiaí.

É lindo de ver a alegria de cada um deles! (Foto: Fotógrafos PMJ)

A excursão foi feita com 20 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atendidos pela Prefeitura nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Gertrudes e Novo Horizonte, por meio das Organizações da Sociedade Civil (OSC) Bom Pastor e Cáritas Diocesana.

Além desses, outros 16 idosos atendidos pelo serviço de acolhimento institucional na modalidade Instituição de Longa Permanência para idosos (ILPI) na Cidade Vicentina e no Lar Nossa Senhora das Graças, também participaram do encontro.

Segundo a gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, a proposta, além de realizar o sonho de muitos deles, era de ofertar um dia de convivência integrada entre os idosos usuários dos serviços.

Foi um prazer possibilitar um dia de convivência como este. Ver idosos até 90 anos revendo o mar depois de muitos anos, ou mesmo os olhares maravilhados e curiosos em conhecer uma praia é algo inexplicável.

Lázara de Souza, 81 anos, foi uma das que viram o mar pela primeira vez. Ela é atendida pelo serviço de ILPI na Cidade Vicentina e conta como foi emocionante esse momento:

Até provei a água salgada na boca para sentir seu sabor. Eu tremia de medo até a onda vir, mas fiquei ali aproveitando. Já não vejo a hora de voltar para cá.”

Lázara realizou um de seus sonhos, conhecendo o mar pela primeira vez! (Foto: Fotógrafos PMJ)

Só houve comentários fofinhos desse lindo dia. Maria Gonçalves Neto frequenta o serviço de convivência no Jardim Novo Horizonte, emocionada, ela agradeceu pelo dia:

Em 66 anos, eu nunca imaginei viver isso em minha vida. Muito obrigado por esse dia que vocês me proporcionaram.

Nilva Hessel de Almeida, 70 anos, que é atendida no Lar Nossa Senhora das Graças, também comentou sobre a vontade de ficar lá por um bom tempo:

Eu esperava que fosse uma imensidão de água e era isso mesmo. Isso tudo é lindo, esta areia, este calor. Dá vontade de ficar por aqui .

Foi um dia emocionante para os velhinhos. Quem é que não se lembra da sensação de ter o primeiro contato com o mar? É maravilhoso, não é?! 🙂

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui