Por essa a gente já esperava, né pessoal? 😜 Quem é jundiaiense raiz não precisa nem de ranking pra saber que Jundiaí é uma das melhores cidades do Brasil para se viver! 🤩 E a confirmação desse nosso sentimento – a segunda em menos de um ano – veio nesse último dia 9 de fevereiro, com a divulgação do Índice de Desafios da Gestão Municipal 2021 (IDGM), feita pela consultoria Macroplan.

O levantamento da Macroplan avalia, desde 2013, a evolução dos serviços essenciais das 100 maiores cidades brasileiras quanto à qualidade dos serviços essenciais entregues à população nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança.

Que Deus abençoe eternamente essa terra onde nasci! (Foto: PMJ/Reprodução)

Foram avaliados 15 indicadores nessas 4 áreas essenciais, e nos índices individuais do IDGM, Jundiaí está entre os dez melhores municípios em saneamento (7º) e educação (8º) e, na área da saúde, subiu 24 posições em uma década, ocupando agora a 16º entre as melhores. Na área de segurança pública, nossa cidade ocupa a 25ª posição.

E você confere os dados de forma detalhada acessando a página do estudo, aqui. 😉

A gente já sabia!

E como já dissemos lá na abertura desse nosso texto, esse é o segundo índice em que Jundiaí aparece como a segunda melhor cidade para se viver! ❤

Em agosto de 2020, o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA) já havia apontado Jundiaí também como a 2ª melhor entre as cidades com mais de 100 mil habitantes e com renda per capta acima de R$ 28.636,00.

Neste outro ranking, totalmente independente do IDGM, Jundiaí possuía uma nota geral de 8,05, a segunda melhor entre as cidades do estado de São Paulo e do país todinho!

Jundiaí Inspiradora

Agora, que tal relembrar 10 vezes que Jundiaí nos apaixonou e nos inspirou por seus feitos que nos enchem de orgulho e por sua gente maravilhosa? 🤗💜

Conheça mais detalhes sobre o ‘Jundiainês’ e teste seu nível de fluência na língua!

Até piloto de avião presidencial é nascida em Jundiaí! Dá só uma olhadinha e surpreenda-se!

Conheça também quem criou a bandeira e o significado de cada elemento dela e do brasão da cidade

Quem nunca cantarolou por aí o famoso ‘Ó terra querida, Jundiaí’, hein?

Graças ao pioneirismo do empresário e político Eloy Chaves, Jundiaí recebeu iluminação elétrica nas ruas no mesmo ano em que cidades, como São Paulo, também receberam

Rio documentado em expedição de 1628 e o 1º do Brasil a ser despoluído. Esse é o nosso Jundiaí!

E se você pensou no Paulista F.C…. Você está completamente enganado!

Aos 21 anos já era formado em Direito, e durante toda sua vida se envolveu com política, negócios e até precursor da Previdência Social ele foi!

Aposto que você já ouviu falar do Diógenes Duarte Paes, né? Agora, você sabe quem foi ele? Deixa que a gente te conta então.

Ter 100 anos de existência e uma história dessas não é pra qualquer um não, hein… Conheça mais sobre o nosso São Vicente!


Ufa, quanta inspiração, hein! 😊 E ó, Jundiaí tem muuuito mais coisa que pode te inspirar também, viu? E a nossa missão é sempre contar elas aqui, na Solutudo. Acesse nossa seção especial de Histórias Inspiradoras e apaixone-se você também pela nossa Jundiaí Apaixonante. 🥰💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui