Atenção chocólatras de Jundiaí! Se ainda não sabem o 7 de julho é comemorado o Dia mundial do Chocolate, uma data muito especial para todos aqueles que amam esta tentação.

Mas, por que a escolha desse dia? Uma teoria é que se deve à abertura do chocolate na Europa, em torno do século XV, já que era somente conhecido pelas civilizações pré-colombinas de América Central (Maias e Astecas).

Uma historia cheia de doces…

Aproveitamos essa deliciosa data para conhecer um pouco do trabalho da Carolina Cremaschi, dona da Abelha Rainha Doces e apaixonada pelo seu trabalho com doces e chocolates.

Antes de abrir sua loja, a Carol trabalhou em casa por 5 anos, prestando serviços para buffets. Depois, com esforço e carinho pelo que fazia, montou um quiosque de 2 metros no supermercado boa, onde adquiriu muita experiência. Mas com o tempo o espaço ficou pequeno por conta de seu crescimento, e com muita coragem, decidiu abrir a loja atual.

Ela nos contou que trabalhar com doces foi seu primeiro emprego, aos 18 anos de idade. Sempre gostou da cozinha, desde pequena assistia programas culinários, principalmente A Cozinha Maravilhosa da Ofélia. Mas a Carol sentia um amor especial pela confeitaria.

“Completei 18 anos, não sabia em que prestar vestibular… na época, meu pai prestava serviço para um buffet da cidade e certa vez, me trouxe um copinho de chocolate, desses que ficam na mesa de café, no final dos eventos.

E eu me encantei pelo doce, comentei com minha mãe que eu sabia fazer e fiz uma amostra, meu pai levou no buffet e na outra semana eu já estava servindo os eventos. À partir daí, eu entrei nesse mundo incrível e apaixonante dos doces. Sem experiência, sem curso, apenas com a coragem e vontade. Ali eu descobri o tamanho do meu amor por esse trabalho”.

Ela disse que a motivação do seus pais foi muito importante, para seguir esta carreira cheia de doces. Eles e seu irmão também ajudam na organização e logística, sendo fundamentais na loja.

A elaboração de seus doces é feita de forma artesanal e 100% caseira, ela trabalha por encomenda, tudo é feito para o dia do evento “Todos os doces passam pela minha mão. Não importa se tenho uma ou dez festas para entregar no dia”.

A Carol deixou uma mensagem, para todos aqueles empreendedores, que estão começando ou têm como sonho trabalhar neste mundo doce

“Rapadura é doce, mas não é mole não (risadas). Quer trabalhar nessa área? Faça disso sua renda principal, não tenha como renda extra, bico. É trabalho extremamente sério, de responsabilidade tamanha, tanto por manipular alimentos, e principalmente por ser parte dos sonhos de alguém.

Afinal, você fará doces para a celebração da vida das pessoas, casamentos, nascimento, batizado, enfim… Você pode começar sem nenhuma experiência, assim como eu comecei, mas obrigatoriamente tem que se dedicar integralmente, o seu tempo será apenas para o trabalho”.

E como parte da comemoração do 7 de julho, fizemos algumas perguntas bem chocólatras para a Carol! 

Qual é o tipo de doce mais pedido?
Os famosos corações gourmets são os mais vendidos.
Qual é sua recomendação para celebrar o dia do Chocolate?
A minha recomendação é: coma chocolate (risadas). Celebre a vida de uma forma mais doce.
O que significa chocolate pra você?
Chocolate significa afeto.Todo mundo fica feliz em ganhar um simples bombom. É uma forma de adoçar a vida.

Veja algumas das delícias feitas pela Carol!

Encontre mais informação da Abelha Rainha Doces na Solutudo!

Foto: Divulgação / Internet


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui