Aaah, como nossa Jundiaí realmente é maravilhosa, não é mesmo? Por suas belezas, por suas riquezas, por sua gente. ❤ E no esporte, em especial neste Dia do Atleta Olímpico, temos muito a nos orgulhar. Seja nos estudos acadêmicos, no esporte olímpico e paralímpico, Jundiaí sempre tem um representante nas principais competições do estado, do país e também do mundo. ?

E sabemos que não é de uma hora para outra que se forma esses verdadeiros talentos, não é mesmo? Você vai conhecer então duas joias da nossa cidade que, para além de serem promessas, com muito talento e dedicação, já são o hoje do nosso esporte. Com vocês, Pedro Marçal Stella e João Schioser! ??‍♂️

Dedicação total ao Karatê

Karateca desde os 6 anos de idade, Pedro Henrique Marçal Stella, hoje com 12 anos, dedica boa parte do seu tempo para os treinos. O que começou lá atrás, como algo até despretensioso no Clube São João, hoje virou mais do que uma paixão!

Atleta do Time Jundiaí e da Academia Kakaton, Pedro conseguiu no último mês de março de 2020 uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê. “Foi uma conquista! Depois de 6 lutas super difíceis, consegui uma vaga na Seleção“, comemora o atleta.

Do nervosismo do primeiro campeonato disputado à empolgação do primeiro campeonato internacional que participará, Pedro já viveu muita coisa: em 2016 viveu a emoção de disputar o Campeonato Paulista com a clavícula quebrada e ainda ser vice-campeão; logo depois, em 2017, na classificatória no estado do Espírito Santo, quando foi campeão, e por fim, no mesmo ano, ser eleito o Atleta Revelação do ano durante o Campeão Brasileiro na Bahia.

“Me inspiro no meu técnico Ton e no atleta olímpico brasileiro Douglas Brose. Meu sonho sempre foi participar de campeonatos internacionais e, graças a Deus, consegui uma vaga para o Sul-Americano. Mas pretendo ir para as Olimpíadas e Mundiais”, sonha o garoto. E, sem dúvidas, torcemos para que esse sonho se torne realidade! ?

Em constante evolução

A relação do pequeno ginasta João Schioser Costa, de 10 anos, com o esporte é praticamente de berço. Ele conta que desde pequeno sempre se pendurava em tudo e tinha muita força. “Meu pai é professor de educação física, e ficou sabendo por acaso sobre uma aula aberta no Bolão, e minha mãe então me levou. Isso foi no fim de 2016. No começo de 2017 iniciei os treinos“, recorda.

E sua evolução foi bem rápida dentro da ginástica artística! Fazendo parte da turma mais nova, após 2 meses seus técnicos viram potencial no garoto e ele passou então a treinar 3 vezes por semana. “Em 2018 entrei para o Time Jundiaí, treinando todos os dias das 13h30 até às 17h30.” Haja dedicação, hein? ?

João também se recorda como foi a primeira vez em que competiu. “As competições começaram desde que entrei. A primeira vez me senti com muito medo de errar os movimentos e hoje me sinto mais confiante. No começo eram mais simples, com pouco aparelhos. Essas competições são chamadas de ‘Liga Aberta'”, explica.

Após diversas Ligas Abertas disputadas, com diversas medalhas de ouro, entre 2018 e 2019 João deslanchou! Participou das duas edições do Jogos Infantis do Estado, dos Jogos Abertos de Marília e, pela primeira vez, do Campeonato Paulista. “No Campeonato Paulista fiquei em 9° colocado na minha categoria. Foi muito bom, pois é bem competitivo e tinha atletas mais velhos do que eu. Se ainda for ter o Campeonato esse ano, eu ainda disputaria nesta categoria.”

Assim como o medalhista Arthur Zanetti, seu ídolo, João tem um baita sonho: “poder ainda um dia participar de uma Olimpíada, sonho que só alcançarei se continuar treinando com foco“. Boa, garoto! ?


E é isso aí, garotada! Não desistam, continuem se esforçando e melhorando a cada dia! Queremos voltar a escrever sobre vocês e suas medalhas olímpicas daqui a alguns anos, hein? 🙂 ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui