Aguinaldo de Castro sempre trabalhou na área de som. Atualmente é proprietário da Eventos Fantasy e possui mais de 30 anos de experiência na área de eventos, sempre prezando pela qualidade no serviço e atendimento.

A empresa trabalha com locação de equipamentos de som, iluminação, imagem e serviços de banda e DJ. Ele atende principalmente ao público corporativo. Contudo, toda essa bagagem profissional não veio do dia para a noite, Aguinaldo teve uma longa caminhada para chegar onde está hoje.

O começo no mundo do som

Desde criança Aguinaldo já gostava de música; o amor pelo som sempre esteve em seu sangue. No seu quarto, havia de quatro a cinco amplificadores, gravadores de rolo, toca discos, entre outros equipamentos de som.

Sua paixão continuou firme e forte na adolescência, quando fez amizade com um rapaz de São Paulo e decidiram fazer uma parceria para comercializar fitas cassete para lojas da cidade. Começaram vendendo cerca de dez fitas por semana e após algum tempo já vendiam 500.

Essa época foi importante para sua carreira, pois o ajudou com o bom e velho networking, em que começou a ter cada vez mais contato com empresas e a área musical.

Clube União Brasileira

Anos mais tarde, Aguinaldo começou a trabalhar na Cantina Castro, que pertencia aos seus pais. Foi quando surgiu uma nova oportunidade em sua carreira. O presidente do Clube União Brasileira entrou em contato para fazer uma proposta.

Surgiu a ideia de criar uma nova discoteca na cidade. Aguinaldo e seu amigo Marco Antônio (Faca) foram convidados para serem responsáveis pela organização do local. No momento em questão, as baladas eram bem movimentadas, então eles aceitaram a proposta.

À esquerda DJ Faca e à direita Aguinaldo, os dois ainda conservam sua amizade nos dias de hoje. Foto: Arquivo pessoal.

Aos poucos a equipe do clube foi crescendo, até formarem um time sólido. No começo, ele só era aberto ao público aos sábados, mas o sucesso foi tão grande que houve a necessidade de abrir aos domingos também. Por ser localizado no centro da cidade, as pessoas conseguiam chegar facilmente de transporte público.

O negócio começou a gerar muito dinheiro, a gente investia muito. Fomos a primeira casa noturna a sortear um carro, três motos e distribuir mais de 5 mil camisetas e 200 bicicletas, coisas que ninguém fazia aqui em Jundiaí.

As pessoas não enjoavam do espaço, pois estava em constantes inovações, como com a iluminação e música. Para isso, fizeram amizade com o William e Tobal, donos da discoteca TOCO no bairro de Vila Matilda, em São Paulo. Eles eram conhecidos por lotar os eventos e tudo o que implementavam lá; Aguinaldo e sua equipe procuravam executar o mesmo em Jundiaí.

O clube funcionou de 1980 a 1990 aproximadamente, dez anos que são lembrados com muito carinho por Aguinaldo. Para mimar seu público, faziam duas sessões de música lenta. Oportunidade perfeita para que os casais aproveitassem mais e os solteiros procurassem um par. Entre os cantores mais escutados da época, estavam Donna Summer, Carl Carlton, Village People, entre outros.

Ao mesmo tempo em que realizava esses eventos aos finais de semana, também trabalhava na emissora de rádio Dumont FM. Foi nessa época que a Fantasy começou a ser estruturada com a ajuda de seu sócio e irmão, Clodoaldo de Castro, influenciados por esses trabalhos. Aguinaldo soube aproveitar o tempo na rádio para se atualizar com os hits do momento.

Os aniversários da Fantasy eram realizados em uma quadra esportiva. Aguinaldo afirma que um evento era melhor do que outro. Foto: Arquivo pessoal

Com o fim do clube, em razão da mudança musical do país e consequentemente, a perda do público, Aguinaldo começou a focar mais na empresa.

Viajando com bandas de Rock

Com a crescente da empresa, Aguinaldo começou a viajar com bandas pelo país, encarregado do som e da iluminação. Ele conhecia os donos de algumas agências produtoras e fez amizade com Junior Valadão, irmão do vocalista do grupo Ira, Nasi. Isso abriu as portas para que ele atuasse nessa área.

Ele sempre gostou de desafios, por isso aceitou o trabalho com a música ao vivo, embora tenha sido uma grande mudança para ele. Assim, começou sua travessia em várias cidades do Brasil, trabalhando em diversos shows de bandas como Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas, Belchior, entre outras.

Mesmo que tenha sido cansativo, por conta de todas as viagens e as dificuldades para dormir, cada show foi um aprendizado. Ele gostou de trabalhar com os grupos, principalmente com o Ira, já que tinha uma forte amizade com eles. Conta que teve boas experiências e momentos engraçados nessas viagens.

Fantasy sempre perto do som

Depois de encerrar as atividades com os shows, decidiu que era momento de focar ainda mais nos eventos para empresas, sem deixar de atender aos eventos sociais.

É uma satisfação muito grande ver a cara de felicidade dos noivos, da família numa festa de quinze anos, ou de uma pessoa recebendo uma premiação na empresa. Isso não tem preço!

Aguinaldo é apaixonado pelo negócio e reforça a importância de possuir equipamentos de qualidade para aqueles que desejam ou já atuam na área. Ele acredita que na maioria das vezes é melhor esperar um pouco para comprar, já que a durabilidade dos aparelhos será maior.

A Eventos Fantasy nasceu de um trabalho extenso, mas que trouxe grandes frutos e hoje é um exemplo para os amantes do som.

Serviço

Eventos Fantasy

  • Telefone: (11) 94735-6026 / (11) 99989-7017
  • E-mail: contato@eventosfantasy.com.br
  • Site
  • Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui