Você algum dia já teve aquela vontade em sair por aí para visitar lugares descolados e, de quebra, ainda ser fotografado por fotógrafos profissionais? Aaaah, então o Rolê Fotográfico, promovido pela Eufórikos Turismo é a chance de você dar um up nas suas redes sociais com aquelas fotos ó, sensacionais eee profissas! ?

Aproveitando a onda ‘instagramável’ que tomou conta da internet nos últimos tempos e mudou a forma das pessoas enxergarem a fotografia, o Diretor Comercial da Eufórikos, Daniel Andrade, explica que a ideia do Rolê vem justamente de encontro à filosofia da agência: proporcionar experiências bacanas e diferentes a um baixo custo.

“A ideia surgiu quando, recentemente, fui conhecer o Beco do Batman e, olhando depois as fotos do dia que fui achei que poderia fazer um roteiro desses com outras pessoas. Conversei com uma amiga fotógrafa se topava algo do tipo, ela então fez um preço legal e poxa, rolou”, relembra.

Foto de um rapaz em frente a um painel grafitado do Beco do Batman,  parte do roteiro do Rolê Fotográfico da Eufórikos Turismo.
Localizado ali na região da Vila Madalena, o Beco do Batman é puro clima instagramável! (Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução)

Baita de um rolê

A proposta do Rolê Fotográfico é que dois fotógrafos profissionais acompanhem um grupo de 12 pessoas e façam um mini ensaio individual de 25 fotos durante todo o roteiro, que começa pela manhã no Beco do Batman e à tarde, na Avenida Paulista.

E olha que bacana: enquanto os fotógrafos realizam o mini ensaio, os demais ficam livres para se arrumar, tirar suas próprias fotos, passear, comprar… e claro, haverá a presença de um monitor para organizar a galera para ninguém se perder ou atrasar o grupo! ?

“É um roteiro que muita gente conhece ou que já ouviu falar: o Beco do Batman, conhecido pela arte urbana do grafite e a Avenida Paulista, a mais icônica da capital. Então, essa nossa fórmula de juntar um lugar bacana com a possibilidade de fotos profissionais, é muito legal!”, conta Daniel, empolgado.

Eufórikos

“Sempre fui uma pessoa que procurei muita liberdade, sempre gostei de viajar, explorar novos lugares, conhecer pessoas novas, e eu acho que fiz a empresa como se fosse a minha cara“, afirma o fundador e CEO da Eufórikos Turismo, o vinhedense Ademar Infanger.

Ademar explica que a ideia do nome da empresa veio da vontade de fugir do lugar comum:

Eufórikos vem disso: de euforia, de alegria mesmo de viver uma experiência que entusiasme. Temos vivido em um tempo tão tenso, com as pessoas cada vez mais tensas, rígidas. Queremos então proporcionar algo diferente, seja em um bate-volta, ou em uma excursão mais prolongada.

Foto de uma das turmas que viajaram com a Eufórikos Turismo.
Faz parte do jeito Eufórikos de ser: “não são apenas clientes, são a nossa família” – Ademar Infanger. (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Lá em 2017, ainda no início, a Eufórikos era voltada para o público da terceira idade. Com o passar do tempo, o público foi se tornando mais jovem. “Nosso público hoje é aquele que trabalha e que quando chega no final de semana e quer ter uma opção de lazer“, analisa Ademar.

Rolês

E Eufórikos hoje oferece, além do Rolê Fotográfico, inúmeros outros pacotes e roteiros de excursões e viagens, sempre a preço acessível. É rolê para São Tomé das Letras; Capitólio; para a Praia de Maranduba; Páscoa no Parque Maeda, em Itu; Campos do Jordão; para o Parque do Beto Carrero, Balneário Camboriú… ufa! ✈

“Pensamos assim: tem que ser diferente e ao mesmo tempo não muito caro. Tem que ser também uma viagem rápida, não muito extensa ou cansativa, mas marcante, porque o nosso público é justamente o que trabalha de segunda a sábado, domingo folga e segunda volta a trabalhar”, lembra Daniel.

Planos eufóricos

Para o ano de 2020 – e os próximos! -, os planos são, literalmente, eufóricos!

A intenção da agência é de expandir os destinos do próprio Rolê Fotográfico, e até da área de atuação da Eufórikos. “Até então atendíamos a região de Campinas, e chegamos há pouco em Jundiaí. Estamos hoje com o ‘Polo Jundiaí’, que atende Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira… E a nossa ideia é expandir cada vez mais e ter vários polos“, comenta o Diretor Comercial.

Daniel ainda conta que também está no radar da Eufórikos o chamado ‘Projeto Escola’, voltado para excursões de formatura de turmas de escolas estaduais. “Tornar acessível o direito de adolescentes a viajarem, a saírem da realidade em que vivem, agregar na vida de cada um deles algo que ninguém vai tirar: experiências”.

Para Ademar, faz cada vez mais sentido ter largado o trabalho de vendedor e investido seu tempo e vida para a Eufórikos quando ele ouve, vê, sente que algo está diferente naquelas pessoas depois de cada viagem sua.

“Ah, ouvir um ‘obrigado por ter trazido a gente nesse lugar que nunca tínhamos vindo’, ouvir que era a primeira vez que via o mar, ou mesmo que dessa vez com a gente foi algo diferente, não tem preço“, afirma.

Serviço

Rolê Fotográfico Eufórikos Turismo


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história inspiradora de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui