A Japi IT Services & Supplies leva com todo amor e carinho o nome da amada serra da cidade. Isso está ligado a missão da empresa e sua responsabilidade social. Para os proprietários, é importante que ela seja sustentável para o mercado.
A empresa existe desde 2013 e no próximo mês faz seis anos de vida. Começou as atividades com trabalhos na área de impressão. Inicialmente, o nome era Japi Printer, contudo, isso fazia com que os clientes entendessem que era o único serviço da empresa, quando na realidade trabalhavam com vários outros serviços como manutenção de impressoras, venda de toners, formatação de notebook, etc.
Mudança de posicionamento
Foi nesse momento que a empresa passou por uma reformulação de marca, tornando-se Japi IT Services & Supplies. Com isso, começaram a divulgação dos outros serviços. A bagagem que os colaboradores possuíam de suas antigas experiências, auxiliou a empresa como um atrativo para o mercado conhecer melhor o trabalho deles.
Como resultado, a empresa começou a criar forma. Agora mais focada em soluções em Tecnologia da Informação, sistemas de energia, nobreaks e baterias estacionárias, locação de impressoras e multifuncionais (outsourcing), backup corporativo em nuvem, manutenção de computadores e notebooks, toners compatíveis e originais para impressoras e multifuncionais laser.
Emerson Vanine, gerente comercial da empresa, conta que no começo não foi fácil conseguir que as pessoas acreditassem em seu trabalho e potencial. Eles sempre buscaram se nortear pela qualidade dos produtos vendidos pela empresa.
Uma das formas de controle de qualidade é a volumetria mensal. Ela é feita por um técnico que identifica o estado de saúde da máquina. Isso também é utilizado como termômetro para ver como está o nível de satisfação de seus clientes, para saber se precisam de ajustes ou atualizações.
Trabalho em equipe
Os colaboradores da empresa são muito mais que funcionários na Japi, são amigos. Emerson diz que cada um cumpre a sua função e desempenha um ótimo trabalho.
Ele trabalhou na área de tecnologia por 22 anos dentro de uma empresa de informática. Além disso, trabalhou por cerca de nove anos em uma gráfica. Todo esse conhecimento é utilizado ainda hoje na empresa.
Houve uma época que ele precisava de alguém que fosse seu braço direito, foi aí que chamou Marcelo para trabalhar com ele como técnico. Marcelo tinha uma oficina onde trabalhava com carros importados, ele deixou o trabalho para entrar para a equipe da Japi.
Marcelo afirma que ama seu trabalho, gosta mais das coisas que faz na empresa, do que o que ele fazia antes. Trabalha há seis anos na área de tecnologia e está na empresa desde sua abertura. Emerson ressalta:
A equipe ficou completa com Pisciana, responsável pelas finanças da empresa. Juntos eles funcionam como uma engrenagem.
Sustentabilidade na empresa
A empresa procura criar uma consciência ecológica em seus clientes. Por onde passam, disseminam a ideia de sustentabilidade. Tudo o que geram de material, não é descartado no lixo comum. Todos eles são separados e os materiais que não recebem coleta, são levados à prefeitura.
Isso também é feito com os papéis utilizados, eles são reutilizados na oficina e quando já não têm mais uso, são mandados para uma empresa especializada no descarte.
Quanto aos toners, eles fazem questão de pedir de volta após o uso, para fazer o descarte legal desse tipo de material e diminuir os impactos à natureza. Eles procuram por uma parceria com uma empresa para melhorar o descarte dos materiais e para que aumentem essa periodicidade.
Emerson fala que é muito importante o descarte correto das baterias, pois sabe que é algo que pode ser muito prejudicial ao ambiente e a saúde, e não deve ser jogado no lixo comum.
Alguns materiais são cancerígenos, podem contaminar o chão e também podem afetar aos catadores de lixo. Por isso essa conscientização é necessária.
Em breve a empresa fará a implementação de novas formas para criar consciência ecológica nas pessoas e nos clientes. Emerson faz uma ressalva quanto ao cuidado com o planeta e a saúde humana.
Serviço
- Endereço: Praça Getúlio Vargas, 34 – Vl. Progresso (Av. Samuel Martins, na altura da Sorveteria Jundiá) – CEP 13202-259 – Jundiaí/SP
- Telefones: (11) 4805-2190 / (11) 4431-2299 / (11) 99198-5426
- Site
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]